Samsung Galaxy Note Edge – Características do modelo



  

A Samsung lança o Galaxy Note Edge que aparece com beleza, praticidade e a qualidade já conhecida. A maior novidade do aparelho é o display visual na parte lateral.

Mesmo com o design moderno, aparentemente mais delicado que os demais, testes que comprovaram a qualidade e durabilidade do aparelho, é o que garante seus fabricantes.

Suas especificações técnicas não tiveram grandes alterações. O sistema operacional continua o Android 4.4.4 (Kitkat), com tela de 5,6 polegadas, resolução de 2560×1440 pixels e 3GB de RAM. Essa nova versão do Note, entretanto, conta com a opção de armazenamento entre 32GB e 64GB.

A dimensão desse smartphone ou phablet é um pouco maior em relação aos outros da marca. Enquanto o Galaxy Note 4 mede 7,6cm x 15,35cm, o Edge possui a dimensão de 8,24cm x 15,1cm. Apesar do tamanho maior, outra vantagem é que o aparelho é mais leve, 174 gramas, ante 176 gramas dos demais. Sua espessura também é menor, 0,83 cm.

O grande diferencial do novo Galaxy da Samsung é de fato o painel lateral e a função denominada Revolux. É um aparelho feito para ser usado com os dedos. Possui sete áreas personalizadas e uma tela com impecável nitidez. O painel lateral proporciona comandos auxiliares e configurações que confirmam o estilo e o motivo pela preferência desses phablets.

A bateria sofreu alterações. Neste aparelho, houve uma redução de 200 mAh em relação aos outros aparelhos da mesma categoria. No entanto, a Samsung investiu em tecnologias que possibilitassem menor tempo de recarga, diminuição de até 50%. Isto é, 30 min de carregamento.

Outra novidade é a volta das canetas Stylus S Pen. O acessório ajuda a realizar atividades de desenho e anotações com maior destreza e precisão.





A câmera é de 16 megapixels, com excelente qualidade de imagem e maior estabilização, entre outros atributos. Para conferir mais detalhes acesse Tecmundo (www.tecmundo.com.br).

Caso tenha ficado interessado na novidade, terão que importar, já que o aparelho só estará disponível em alguns poucos países, por enquanto. O Brasil não está na lista.

Por Roberta Lima

Samsung Galaxy Note Edge

Samsung Galaxy Note Edge

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *