Xtension Selfie: o flash portátil da Lenovo para selfies



  

Quem nunca esteve em um momento único e quis registrar uma selfie, porém, quando foi olhar depois, a foto estava muito escura e não deu pra ver nada? Esse é o grande problema de utilizar a câmera frontal para tirar fotos em locais em que a luminosidade ambiente não é boa.

Pensando nesse recorrente problema, a Lenovo inventou um flash portátil para selfie chamado Xtension Selfie. Isso mesmo, trata-se de um pequeno aparelho que é acoplado ao celular para garantir a luminosidade necessária que o usuário precisar para registrar a selfie.

O produto foi apresentado durante a CES 2015, juntamente com o novo smartphone da Lenovo, o Vibe X2 Pro. O aparelho, que foi desenvolvido para tirar boas selfies, já que possui uma câmera frontal de 13 MP, com a mesma qualidade da câmera traseira, tem uma ótima relação com o Xtension Selfie, já que a única coisa que faltava no smartphone era um flash dianteiro.

Mesmo sendo apresentado em conjunto com o smartphone, o flash portátil, de acordo com a própria Lenovo, funcionará em qualquer aparelho que estiver executando o sistema operacional Android.

A conexão do flash ao smartphone é bastante simples, já que é utilizada a saída de fone de ouvido do celular para acoplar o flash e, considerando que a entrada é padrão, com pinos conectores de 3,5 mm, basta introduzir e ativar a iluminação.





Vale lembrar que o Xtension Selfie não é uma mera luz que ilumina o rosto de quem sairá na selfie, mas sim um dispositivo pensado em fornecer uma boa qualidade de fotografia. Para tal, a Lenovo colocou 8 lâmpadas de LED posicionadas em uma circunferência metálica, de forma que a luz espalhe pelo ambiente e não fique focada apenas no rosto das pessoas.

A energia para acender a luz do flash vem de uma bateria recarregável, sendo que a Lenovo promete que ele tem autonomia para cerca de 100 selfies. Ainda não há informações sobre a distribuição do dispositivo pelo mundo, mas o preço já foi firmado e este gira em torno de U$ 29, uma quantia justa pela funcionalidade e inovação do produto.

Por Rannier Ferreira Mendes

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *