Xiaomi Mi Note – Características do novo modelo



  

A Xiaomi anunciou o lançamento de seu mais novo eletrônico. Trate-se do Mi Note que terá como principais concorrentes o iPhone 6 Plus e o Galaxy Note 4, fabricados pela Apple e Samsung, respectivamente.

A empresa chinesa utilizará sua velha receita para conseguir atrair consumidores e superar seus concorrentes. Assim como fez no mercado asiático, a Xiaomi desenvolveu um ótimo aparelho com o menor valor que puder praticar. Ou seja, podemos esperar um aparelho acessível com excelentes configurações.   O Mi Note terá duas versões diferentes. Uma delas é focada exatamente no objetivo de entregar um bom dispositivo com um preço atraente.

O Mi Note tradicional deverá chegar ao mercado chinês no final de janeiro custando cerca de 2.299 yuan, equivalente a R$ 970. Já a outra versão, o Mi Note Pro, que chegará aos consumidores em março, é focado em um segmento mais potente e avançado. Ele apresenta excelentes especificações e custará 2.799 yuan, ou R$ 1.181.  

As configurações do aparelho variam bastante de um modelo para o outro. Abaixo você pode conferir um resumo das especificações de ambos os smartphones.  

Mi Note:

– Processador: Qualcomm Snapdragon 801 Quad Core 2,5 GHz;

– Memória RAM: 3 GB;

– GPU: Adreno 330;

– Armazenamento: 16 GB ou 64 GB;

– Tela: 5,7’’ Full HD (1080p);

– Bateria: 3.000 mAh;

– Câmera traseira: 13 MP f/2.0 com estabilização óptica e flash com duas cores;

– Câmera frontal: 4 MP com pixels de 2 microns;

– Sistema Operacional: Android 5.0 Lollipop.

Mi Note Pro:





– Processador: Qualcomm Snapdragon 810 64bit Octa Core;

– Memória RAM: 4 GB;

– GPU: Adreno 430;

– Armazenamento: 64 GB;

– Tela: 5,7’’ 2K (2560×1440);

– Bateria: 3.000 mAh;

– Câmera traseira: 13 MP f/2.0 com estabilização óptica e flash com duas cores;

– Câmera frontal: 4 MP com pixels de 2 microns;

– Sistema Operacional: Android 5.0 Lollipop.

A tela equipada com Gorilla Glass 3 é curvada em um grau específico que a fabricante chinesa chama de "2,5 D". Já na traseira, o mesmo vidro tem uma curvatura mais acentuada denominada "3D". Essas características devem dar um aspecto mais chamativo ao aparelho e melhorar sua usabilidade devido ao seu grande tamanho.  

Em breve a Xiaomi deverá começar a vender seus produtos por aqui. No ano passado a empresa abriu um escritório em São Paulo, indicando que deverá estar presente no mercado brasileiro. Sendo assim, podemos esperar que talvez o Mi Note chegue em algum momento aos brasileiros.

Por William Nascimento

Xiaomi Mi Note

Xiaomi Mi Note

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *