BlackBerry comete falha em propaganda ao usar iPhone para promover seus smartphones



  

Um erro durante uma postagem da conta oficial do BlackBerry repercutiu na mídia mesmo sendo rapidamente apagada. Trata-se de uma propaganda da empresa estimulando os usuários a se manterem em contato com seus smartphones BlackBerry, porém a publicação foi feita utilizando um iPhone.

É claro que esse foi um grande deslize de quem publicou e a tentativa de ocultar o erro não foi suficiente, já que muitos usuários visualizaram a postagem e inclusive salvaram capturas de tela do post. Veja o post aqui.

Na parte inferior do Tweet, é possível ler “13 de janeiro de 2015, às 11:08, via Twitter para iPhone”. A questão nem é o fato da empresa utilizar equipamentos de outra marca, mas o evento acabou ficando como uma propaganda para a Apple, ou seja, mesmo a empresa rival no mercado utiliza dos produtos da concorrente para divulgar os seus próprios.

Alguns usuários na internet comentaram frases como: “nem a própria BlackBerry usa mais os seus produtos, por que eu usaria?”, mostrando que não há perdão para esse tipo de gafe.

A concorrência no mercado de smartphones é realmente algo absurdo, já que a cada dia novos lançamentos trazem tecnologias que deixam uma gama de aparelhos obsoletos. O marketing para vender esses produtos pode chegar a extremos, inclusive com propaganda negativa de produtos de empresas rivais.





É lógico que isso não foi o que aconteceu com a BlackBerry, já que acabou favorecendo a Apple, mas é fácil lembrar propagandas da LG, por exemplo, que utilizou do fato de iPhones dobrarem no bolso devido ao tamanho para promover seu smartphone de tela curva que não tem esse problema.

Outra propaganda que também teve grande repercussão foi a Microsoft utilizar a Siri da Apple para fazer propaganda da Cortana, que são justamente assistentes virtuais rivais, com o término da propaganda concluindo que a Siri não é capaz de fazer quase nada que a Cortana pode fazer.

Por Rannier Ferreira Mendes

BlackBerry Classic

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *