Lumia 435 e Lumia 532 – Novos smartphones da Microsoft foram lançados



  

Foram oficialmente apresentados no dia 14, os novos smartphones da Microsoft, o Lumia 435 e o Lumia 532. A nova linda de aparelhos celulares da empresa começa a ser comercializada na Europa, Índia, Ásia e África até o mês de fevereiro deste ano, com preços variando entre os 69 euros (R$ 214) e 79 euros (R$ 245).

Para se chegar a valores tão baixos, foi necessário que a Microsoft optasse em economizar nas lentes das câmeras que integram os aparelhos. No Lumia 435 está instalada na parte frontal do aparelho uma câmera VGA, enquanto sua câmera traseira oferece uma resolução de 2 megapixels. O Lumia 532 por sua vez, apresenta uma câmera frontal VGA que acompanha o aplicativo Lumia Selfies (aplicativo gratuito da Nokia especifico para se tirar selfies) e sua câmera traseira já possui uma qualidade maior de resolução, 5 megapixels.

A configuração de hardware dos dois aparelhos é mais básica e se assemelha em alguns pontos ao Motorola Moto E, que entrou no mercado no ultimo ano. No Lumia 435 há um processador Snapdragon 200 dual-core de 1,2GHz, já o processador que acompanha o Lumia 532 é um Snapdragon quad-core de 1,2 GHz. Os dois modelos são dual-chips, têm memória interna de 8GB (maior que a de muitos smartphones que se encontram hoje no mercado), memória RAM de 1 GB e bateria com 1560 mAh. O tamanho da tela assim como a sua resolução, é outro ponto que deixa um pouco a desejar. Nos dois modelos as telas são WVGA de 4 polegadas e a resolução das mesmas é de 800 x 480 pixels.

Acompanham ainda nos novos Lumias, o sistema operacional Windows Phone 8.1, produtos licenciados da Microsoft como o Office, OneNote, Outlook, Skype e 30 GB de armazenamento de arquivos grátis no OneDrive.

Com a criação do Lumia 435 e o Lumia 532, a Microsoft espera atrair novos consumidores que estão em busca de seu primeiro smartphone, mas que ao mesmo tempo não têm a intensão de pagar muito caro para terem um bom aparelho.





No Brasil, mesmo depois da divulgação acidental e antecipada feita pela Anatel dos novos Lumia, a Microsoft ainda não definiu quando seus novos smartphones começarão a ser vendidos no país e nem quais serão os valores praticados por aqui.

Por André F.C.

Lumia 435

Lumia 532

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *