Zagg criou um teclado dobrável para ser usado em smartphones



  

Muita gente reclama que tem dificuldades ao digitar em seu smartphone, sendo que alguns acham as letras muito pequenas e próximas, enquanto outros não gostam da disposição do teclado na tela que não possui limite palpável entre as teclas. Como uma tentativa de ajudar esses consumidores que não gostam muito de utilizar a própria tela do smartphone para digitar, a Zagg, empresa americana que produz acessórios para produtos eletrônicos, criou um teclado que pode ser dobrado e guardado no bolso.

Isso mesmo, os usuários que preferem um teclado externo para digitar poderão adquirir esse produto e carregá-lo dentro do bolso onde quer que vá.

A empresa, que possui uma linha de capas protetoras muito famosa para tablets e smartphones, desenhou o produto de forma que ele possa ser dobrado sobre ele mesmo, ficando semelhante a uma caixa de caneta quando guardado.

Um grande atrativo do teclado é que ele dispensa o uso de cabos para se conectar ao smartphone, o que além de torná-lo mais prático, o deixa mais compatível com diversos modelos de aparelhos, pois utiliza a tecnologia Bluetooth que é padrão nos dispositivos, diferentemente dos encaixes diversos encontrados nos conectores dos cabos.

Por uma questão de comodidade, o teclado foi equipado com uma bateria de 950 mAh, que de acordo com o fabricante, pode alimentar o aparelho em funcionamento por até dois anos. Um fato que deve ser observado é o modelo de Bluetooth que o smartphone possui, já que é necessária pelo menos uma conexão 4.0 para que o teclado funcione corretamente.





O teclado já pode ser encontrado no mercado dos Estados Unidos por quem tiver visitando o país por cerca de US$ 70, o que equivale a aproximadamente R$ 190 em conversão direta. A empresa ainda não anunciou se o produto será vendido em outros países, já que tudo depende da aceitação que o teclado tiver no mercado norte-americano.

Por Rannier Ferreira Mendes

Teclado dobr?vel da Zagg

Teclado dobr?vel da Zagg

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *