Samsung Galaxy S6 será apresentado no MWC 2015



  

Conforme informações de um jornal sul-coreano, o dia 2 de março será marcado pelo anúncio do Galaxy S6, o qual será apresentado na Mobile World Congress (MWC) 2015, em Barcelona, Espanha. Informações publicadas no site SamMobile detalham características do aparelho. Ele vem equipado com um leitor de digitais com design muito parecido com ao do iPhone.

A atual tecnologia disponível no Galaxy S5, que solicita ao usuário que ele deslize o dedo sobre o botão home, será diferente no S6: o funcionamento ocorrerá com sensor de toque, também semelhante ao aparelho da Apple. A nova característica foi pensada devido às inúmeas críticas dos usuários a respeito do leitor presente no Galaxy Alpha, Galaxy Note Edge, Galaxy Tab S, Galaxy Note 4 e Galaxy S5 Mini, além de outros dispositivos da marca que também possuíam a mesma funcionalidade. Esse sensor estará presente também no home, mas, diferente do antecessor, o botão será um pouco maior, possibilitando a identificação da impressão de qualquer ângulo do dedo.  

O mesmo site afirma que determinados recursos presentes nas versões anteriores permanecerão disponíveis, entre elas verificação de conta Samsung, pagamento com PayPal, web sign-in (entrar em sites usando a digital) e modo privado.

Em relação ao design, cogita-se acabamento metálico nas bordas e que tenha também um segundo modelo parecido com o Galaxy Note Edge. Fala-se sobre câmera traseira de 20 megapixels ou  16 megapixels, com captura de vídeo em 4K, e câmera frontal de 5 megapixels. Tela Super Amoled de 5,5 polegadas com resolução QHD (1440p). O armazenamento interno é opcional de 32 GB, 64 GB ou 128 GB.





Outras duas características chamam atenção, uma de forma positiva e outra negativa. A negativa diz respeito ao smartphone não ser à prova d’água, diferente do antecessor. O recurso deve integrar apenas o Galaxy S6 Active, uma versão mais resistente do aparelho. A característica positiva é em relação à bateria, boa parte dela poderá ser recarregada em poucos minutos conectada à tomada (4 horas de uso carregando apenas 10 minutos na tomada).

Por Rafaela Fusieger

Samsung Galaxy S6

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *