Project Ara e Phone Blocks podem ser parceiros em relógio modular



  

Não é difícil imaginar as vantagens de possuir um smartphone do Project Ara, do Google. Mas já imaginou se os blocos removíveis do celular também fossem compatíveis em outros gadgets? É isso o que a Phone Blocks pretende com seu smartwatch Blocks.

A companhia de Paul Eremenko, filiada à Intel, anunciou há pouco tempo o seu relógio modular que ainda está em fase de desenvolvimento, mas já conversa com o Google para firmar uma parceria. Esse pode ser um incrível salto de ambas companhias à frente das concorrentes que já surgiram no mercado modular.

O smartwatch terá sensores que possibilitam o usuário escolher quais funcionalidades ele deseja adquirir, bem como a fabricante de cada módulo que desejar. Portanto, o aparelho será totalmente customizável, assim como o Project Ara.

E, caso se confirme compatível com o projeto do Google, o Block também poderá receber peças do smartphone modular. Bastará escolher as funcionalidades do celular que deseja carregar de forma mais portátil e encaixar no relógio.

Isso poderá representar também um grande salto na indústria dos wearables, que, apesar de começar a causar um certo barulho e encher as vitrines com lançamentos, ainda não se popularizou no mercado como os smartphones ou tablets.

Com o smartwatch Block, os usuários dos aparelhos do Ara terão diversas funcionalidades disponíveis, sem precisar desembolsar muito dinheiro a mais. Será muito mais vantajoso ter no braço um relógio que pode compartilhar as funções do celular.





Assim sendo, não é difícil perceber que o acordo entre Ara e BLOCKS será benéfico não só para os usuários, mas também para ambas empresas.

O Block foi exibido ao público no CES 2015, na banca da Intel, já que o projeto recebe apoio financeiro dela, além de também ter como parceira a Samsung.

Os módulos compõe o bracelete do smartwatch, e suas funções variam entre GPS, cartão SIM e baterias adicionais. O Tizem é uma das opções de sistema operacional.

Por Daniel Cavalcante

Foto: divulgação



Compartilhar:

1 comentário em “Project Ara e Phone Blocks podem ser parceiros em relógio modular

  • Por favor mude o nome blocks para bloks e phonebloks, tem de ter atenção e olhar o nome primeiro, e u erro comum, mas por favor mude é Phonebloks e eles têm Bloks

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *