Google Now foi atualizado e apresenta novas funcionalidades interessantes



  

O assistente de voz do gigante das buscas ganhou novas funcionalidades que o deixaram mais inteligente e interativo. A partir de agora o Google Now passará a atender de maneira eficiente os smartphones e tablets de seus consumidores. A mais recente atualização, disponibilizada para o público na última sexta-feira (30), poderá funcionar com 40 aplicativos de terceiros.

Lançado em 2012, o Google Now oferece ao usuário resultados de buscas personalizados, como informações sobre ações na bolsa, previsão do tempo, voos, atualização do trânsito e até sobre o time de futebol favorito do usuário.

O assistente virtual tem o Siri, da Apple, e o Cortana, da  Microsoft, como seus principais concorrentes. No entanto, a ferramenta do Google conta com a vantagem de estar presente nos smartphones e tablets com o sistema operacional Android, que conta com a maioria esmagadora de dispositivos no mundo todo.  

As informações oferecidas pelo Google Now sempre estão em formatos de cards. Antes, eles funcionavam apenas com aplicativos do próprio Google, como Agenda, Gmail, Contatos, entre outros. Mas agora, empresas como Duolingo, Airbnb, Lyft, Ford, The Economist, Shazam, eBay, Trip Advisor e Hootsuite farão parceria para que seus serviços funcionem com a integração do Google Now.   Para citar um exemplo, o Duolingo poderá avisar o usuário sobre lições de inglês que ele deve fazer. Ou o The Economist listar notícias e artigos de interesse do usuário, previamente configuradas. As notificações devem aparecer apenas para usuários que tiverem os dois aplicativos: o Google Now com a outra funcionalidade.  





É esperado que outros aplicativos sejam adicionados à lista de integração com o assistente virtual do gigante das buscas. Em uma publicação emitida no blog da empresa, o Google não deixou claro se o update do Google Now também será destinado ao aplicativo para iPhone e iPad. É esperar para ver.

Por William Nascimento

Atualiza??o do Google Now

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *