HoloLens – Protótipo de visor holográfico lançado pela Microsoft



  

A Microsoft inovou o ramo da tecnologia recentemente através de um protótipo de visor holográfico que terá a possibilidade de oferecer ao consumidor videogames, chamadas online e inclusive imagens da superfície de Marte em três dimensões.

A empresa informou que o aparelho sem fio HoloLens estará presente de forma simultânea à disponibilização do Windows 10 em 2015. Analistas do ramo ficaram otimistas a respeito do objetivo, entretanto, estavam em dúvida se o aparelho poderá gerar um dispositivo com valor aberto para o mercado de massa em pouco tempo.

Mike Silver, analista da companhia de pesquisa de tecnologia Gartner, informou que foi como um momento fantástico e surpreendente. Ele testou o aparelho recentemente e afirmou que as pessoas precisarão aguardar para verificarem um valor bem alto em 2015 ou em 2016, e desta forma, pode ser que irá passar mais alguns anos para que tenha um valor menor.

A Microsoft está desenvolvendo a teoria sigilosa há alguns anos e apresentou uma lista de cenários: manipulação de objetos virtuais que tem a possibilidade de serem enviados para uma impressora 3D, formação de um ambiente similar ao jogo Minecraft em uma sala e possibilitar que os consumidores indiquem para objetos no outro lado de uma chamada de vídeo por Skype.





Outros procedimentos informados pela companhia estão um panorama da superfície de Marte de acordo com imagens realizadas pelo robô Curiosity, da Nasa. A agência espacial norte-americana está em desenvolvimento com o Microsoft para a produção de um software denominado “OnSight”, que irá possibilitar que os cientistas na Terra descubram virtualmente e esboçam testes em Marte.

O analista Al Hilwa, da empresa de pesquisa do mercado de tecnologia IDC, afirmou que é fantástico e uma inovação a amplitude que o estado da arte cresceu a respeito de hologramas. Ele fica esperando a Princesa Leia surgir, informando isto com base na personagem da saga Star Wars.

Por Felipe Couto de Oliveira

Microsoft HoloLens

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *