Sony pretende lançar novo óculos inteligente



  

A japonesa Sony anunciou nesta terça-feira (17/02) o lançamento de um protótipo de óculos inteligente. Trata-se do "SmartEyeglass", que deverá começar a ser comercializado já no mês de março.

A primeira versão destes óculos comercializada pela Sony não está destinada para os consumidores comuns, mas para os desenvolvedores que serão encarregados de produzir aplicativos para o gadget.  

É esperado que o "SmartEyeglass" seja vendido por cerca de US$ 840, algo um pouco caro para suas utilidades. Ele já pode ser encomendado nos Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido. A partir do dia 10 de março, também estará disponível para outros países: França, Itália, Espanha, Bélgica, Holanda e Suécia.  

O Google Glass, do gigante de buscas americano, enfrentou problemas para emplacar o produto no mercado, apesar das diversas funcionalidades que ele apresentava, inclusive prometendo ajudar na área da saúde, principalmente em cirurgias. O Google já anunciou a retirada do seu óculos inteligente do mercado, mesmo afirmando que continuará a aperfeiçoar o dispositivo para relançá-lo ao mercado futuramente. A empresa americana também colocou fim ao programa "Glass Explorer", que permitia a milhares de pessoas testarem os óculos interativos e opinarem sobre mudanças que deveriam acontecer para torná-lo mais atraente.  

O "SmartEyeglass" poderá se conectar com smartphones compatíveis e permitirá aos usuários visualizar informações como imagens, textos e símbolos. Para fomentar o desenvolvimento de aplicativos para o dispositivo, a Sony distribuirá um pacote de software para ajudar os desenvolvedores. Não foi informado se o gadget será compatível com os sistemas Android, iOS e Windows Phone. A expectativa é que a empresa comece a comercializar o óculos em 2016 para os consumidores finais de uso particular ou profissional.  





A questão a ser levantada com o lançamento do óculos inteligente da Sony é se ele conseguirá a atenção do mercado mesmo com valores não muito atraentes. Pelo que parece, teremos a resposta somente no próximo ano quando o produto estará disponível para o mercado em massa.

Por William Nascimento

?culos inteligente da Sony

?culos inteligente da Sony

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *