iPhone pode ser tornar máquina de realidade virtual



Quem pensa que a Apple não tem mais o que inventar, engana-se, pois a empresa acaba de conseguir uma patente para fazer com que o iPhone seja transformado em uma poderosa máquina de realidade virtual e, assim, o usuário terá bem na palma de suas mãos um aparelho portátil que poderá abrir na frente dos olhos do usuário uma tela virtual.

Com esta patente, a Apple agora trabalha ainda mais em seu novo gadget, que vai utilizar o iPhone para gerar uma tela com conteúdo diversificado e, assim, teremos um aparelho que produz realidade virtual!



O gadget terá o formato de um óculos, mas não há nenhuma previsão para o lançamento do mesmo, porém, só esta notícia já serviu para aquecer ainda mais este mercado, pois, a partir do momento que a Apple está trabalhando neste projeto, já é motivo de preocupação para as demais empresas do setor, que terão que inventar algo melhor ou pelo menos semelhante.

A Apple apenas informou que seu novo aparelho será comandado através de um controle remoto e a moldura é que vai abrigar a tela à frente dos olhos do usuário.

Mas, neste mercado tão concorrido, onde a especulação é uma poderosa arma contra a concorrência, nem tudo é o que parece ser. A Apple pode estar usando deste artifício apenas para confundir o mercado e, principalmente, as empresas concorrentes.



Para se ter uma ideia, em 2014 a Samsung chegou a anunciar um projeto bem semelhante a este, o "Gear VR". A mesma informou na época que iria desenvolver um projeto juntamente com a Oculus VR e que seu gadget seria compatível  com o Galaxy Note 4, que vem com tela de 5,7".

Outras empresas que já desenvolvem projetos neste sentido são o Google e o Facebook, ou seja, a "novidade" da Apple não é tão nova assim, pelo contrário, a empresa já estava ficando defasada, já que as principais concorrentes já estavam trabalhando nesta área e parecia que só a Apple ainda não tinha um projeto para realidade virtual.

Este anúncio foi mais uma forma da empresa da maçã dizer que está viva e trabalhando em pesquisas para trazer novidades ao mercado.

Por Russel

Foto: divulgação

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *