Xiaomi iniciará fabricação de smartphones do Brasil




A empresa chinesa Xiaomi já está com todos os seus preparativos para iniciar a fabricação dos seus primeiros smartphones no Brasil, contudo, ainda serão lançados alguns protótipos para que os consumidores brasileiros conheçam um pouco sobre os produtos da marca.

Mesmo ainda não tendo lançado nenhum tipo de aparelho telefônico por aqui, a empresa chinesa já está no Brasil e conta com um escritório, o qual está cuidando de todos os detalhes da chegada da marca ao mercado brasileiro.


Segundo informações ligadas a Foxconn, a qual fabrica os aparelhos dessa marca na China, ela deve ser a principal parceira também da Xiaomi aqui no Brasil.

Ao contrário da Xiaomi, a Foxconn já possui três fábricas aqui no país, sendo elas em Manaus e as outras no interior de São Paulo, nas cidades de Jundiaí e Indaiatuba, o que indica que a empresa chinesa provavelmente usará as fábricas do estado de São Paulo para produzir os seus primeiros aparelhos.

Esta escolha deve ter como principal finalidade a facilidade com que a cidade de São Paulo oferece para a comercialização, bem como o grande número de mão de obra qualificada disponível para produção destes primeiros exemplares.


O que podemos garantir é que os protótipos iniciais irão ficar prontos na segunda metade de março do corrente ano. A produção em grande escala irá acontecer no mês de abril, ou seja, conforme o cronograma já anunciado pela empresa chinesa, o produto tem previsão de ser lançado no mercado brasileiro ainda neste primeiro semestre.

Um aparelho dessa empresa já foi certificado pela Anatel, fato este que, pela lógica, indica que deve ser este o primeiro modelo a ser lançado aqui no Brasil.

Esse modelo foi batizado com o nome de Redmi Note 4G e é um Phablet que possui uma tela de 5,5 polegadas, o qual tem especificações intermediárias e atualmente é vendido no exterior por um preço de aproximadamente R$ 450.

Por Adriano Oliveira

Foto: divulgação

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *