Android Wear será compatível com o iOS



  

O mercado de "relógios inteligentes" vem recebendo altos investimentos, mas ainda não conseguiu conquistar o consumidor que não vê muita utilidade nos relógios que estão sendo lançados no mercado, preferindo adquirir um smartphone com uma configuração mais robusta e dispensando o acessório.
Mas as grandes empresas têm investido cada vez mais e estes relógios já começam a mostrar funções realmente interessantes, que já começam a despertar o interesse dos consumidores.

E na disputa por um pedaço maior deste mercado vale tudo! O Google, por exemplo, está preparando o seu Android Wear para ser compatível com o iPhone! A nova versão do seu aplicativo para o Android Wear, será compatível com o sistema operacional iOS e o Google não tem poupado esforços para concluir o trabalho o mais rápido possível.

Quem anunciou primeiro esta novidade foi o site 01net, que publicou a notícia de que o suporte para relógios com Android, compatível com os dispositivos da Apple estarão chegando ao mercado em breve.

Em maio será realizada a conferência anual da empresa, o Google I/O e tudo indica que será neste evento o anúncio da novidade compatível com o iOS. Mas tem um detalhe muito importante que vai definir o anúncio, ou não, da novidade, que é o resultado das vendas do Apple Watch que será lançado antes de maio. Ou seja, se o Apple Watch não for um sucesso de vendas, o Google pega carona e anuncia sua novidade, mostrando ao público que seu Android Wear é compatível com o iPhone e assim tenta emplacar de vez o seu relógio inteligente no mercado. Há, inclusive, alguns modelos de alto nível, por exemplo, o LG G Watch, o Samsung Galaxy Gear Live e também o Moto 360.

Até o momento, os relógios inteligentes do Google só funcionam com os smartphones que rodam o sistema operacional Android, enviando notificações, atendendo ligações, mandando SMS, entre outras funções.





Mas a Apple está apostando alto no seu próprio relógio inteligente e não quer o relógio do Google vendendo mais que o seu e, para isso, promete um produto com novidades que o mercado ainda não conhece e que serão revolucionárias!

O mercado mundial e o Google aguardam ansiosamente pelo Apple Watch.

Por Russel

Android Wear

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *