Apple superou a Samsung em vendas globais de smartphones



  

A Apple comercializou o maior número de celulares inteligentes mundialmente no quarto trimestre, superando a Samsung Electronics pela ocasião pioneira desde 2011, de acordo com a companhia de pesquisa de mercado Gartner. A Apple comercializou 74.832 smartphones para consumidores finais em todo o mundo, superando os 73.032 aparelhos comercializados pela Samsung, segundo o relatório da Gartner.

O sucesso do iPhone 6 e 6 Plus incentivaram as comercializações da Apple em seu primeiro trimestre terminado em 27 de dezembro. A empresa possui lucro de 18 bilhões de dólares no período, sendo o mais elevado já informado por uma empresa aberta. As comercializações de smartphones da Apple cresceram cerca de 49% no quarto trimestre, de acordo com a Gartner. A Samsung, que tinha domínio do mercado desde 2011, teve uma diminuição de quase 12%.

Em janeiro, a empresa registrou o quinto trimestre seguido de diminuição no lucro da divisão de aparelhos móveis. Somado a ter perdas no mercado para os iPhones, a Samsung está disputando companhias chinesas com preço menor como a Xiaomi e Huawei.





O fato de ter vencido a ideia de que a Apple fatura mais e a Samsung realiza mais vendas, contudo, não foi uma vitória somente da Apple. A companhia teve auxílio das outras rivais que tem concorrido bastante o mercado da Samsung. A Apple disputa nos aparelhos de elite, enquanto a Huawei compete no ramo de nível médio e a Xiaomi no de entrada, o que relata a importância do mercado da Ásia. A Samsung verificou sua existência no mercado ter a queda de 30% no final de 2013 para 20% no final do último ano. De acordo com informações da Strategy Analytics, a Lenovo, após ter absorvido a Motorola, permanece tranquila na terceira posição, fugindo da grande disputa pela primeira. Em dados globais, foram comercializados no total 380 milhões de aparelhos no último trimestre.

Por Felipe Couto de Oliveira

Samsung e Apple

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *