Samsung Galaxy S6 será lançado no Brasil em abril



  

A Samsung garantiu recentemente que o Brasil irá receber os novos Galaxy S6 no mês de abril, pouco depois da disponibilização global dos aparelhos, que será no dia 10 de abril. A empresa informa que ainda atua no preço. Entretanto, por ser um de elite da empresa, ele poderá estar próximo dos seus principais rivais, com valor de cerca de R$ 3.000 (desbloqueado).

De forma comum, os dispositivos possuem display de 5,1 polegadas quad-HD, duas câmeras, (onde a traseira possui 16 megapixels com estabilização óptica, e a frontal tem 5 megapixels), 3 GB de memória RAM DDR4 e armazenamento interno de 32 GB, 64 GB e GB (todas com a ausência de capacidade de ampliação com cartão microSD). Os aparelhos terão processador Samsung Exynos de oito de 64-bit, o que possibilita realizar atividades com mais agilidade.

O Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge serão recebidos com a alternativa de realizar pagamentos pelo celular através da plataforma Samsung Pay. Através dela, os usuários dos dispositivos poderão utilizar seus aparelhos como “cartões” de débito ou crédito. Através da tecnologia produzida pela empresa, é necessário somente que o usuário selecione o cartão em seu dispositivo e aproximá-lo de uma máquina semelhante com as utilizadas na maior parte dos estabelecimentos.

A companhia informou também que otimizou a bateria. Entretanto, como ainda não há duração eterna, a empresa otimizou o processo de carregamento. De acordo com eles, depois de dez minutos na tomada, os dispositivos possuem uma independência de 4 horas.





Os dois dispositivos possuem hardwares bem semelhantes. O acabamento de metal na “moldura” dos aparelhos torna-os firmes pouco visualizados nos dispositivos da linha Galaxy S, da Samsung, habituados com o acabamento de plástico. Somado à tela de vidro, eles também possuem um vidro Gorilla Glass na traseira dos aparelhos. A interface do Galaxy S6 teve algumas otimizações importantes, embora continue a ter a característica de todos os Galaxy.

Por Felipe Couto de Oliveira

Samsung Galaxy S6

Fotos: Divulgação



1 comentário em “Samsung Galaxy S6 será lançado no Brasil em abril

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *