Google inaugurou sua loja física em Londres



  

Empresa lançou sua primeira loja física para aumentar seu poder de concorrência

A empresa Google lançou mais uma novidade para os consumidores que são apaixonados pela marca e pelos seus produtos, dessa vez ela inaugurou, em Londres, a sua primeira loja física. O Google teve essa iniciativa para tentar aumentar o poder de concorrência da marca frente aos seus principais concorrentes, tais como, a famosa Apple e a Samsung.

Um exemplo bem claro dessa nova tendência do mercado moderno é que a Apple é famosa não só pelos seus produtos, mas entre outras coisas, também pelas suas lojas-conceito, onde toda a logística é feita somente com os produtos da marca como, por exemplo, iPhones, iPads e MacBooks.

O surgimento dessa nova loja do Google é uma espécie de resposta às concorrentes, haja vista que a Google só comercializava os seus produtos, anteriormente, por meio da sua loja virtual. Essa loja que foi aberta em Londres ainda não é um estabelecimento inteiro destinado aos produtos do Google, mas sim um cantinho dentro da famosa loja de eletrônicos chamada Currys PC World, ou seja, a criação desse espaço nessa loja seguiu o tal conceito de “loja dentro de loja”.

A loja Google shop tem à disposição dos consumidores praticamente toda a linha de hadware, tablets Android e celulares, laptops, chomebook, tocadores de mídias digitais chromecast e relógios inteligentes.





Uma parede de doodle confeccionada por latas de sprays digitais podem ser usadas para criar as novas versões do logo do Google e toda essa imaginação feita pela empresa é para que a loja consiga atrair mais clientes. Outra novidade, mas essa já está funcionando na loja, é uma tela gigantesca do Google Earth e um Chromecast que tem a finalidade primordial de exibir para os clientes que estiverem dentro da loja vídeos do YouTube.

O certo é que cada vez mais o gigante das busca vem crescendo nos mais diversos ramos e para que haja este crescimento sem dúvida ela tem que se juntar e seguir pelo  menos os passos de sucesso das marcas mais renomadas. 

Por Adriano Oliveira

Loja fisica do Google

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *