Samsung lança carregadores portáteis com imagens de animais



  

O acessório com pegada filantrópica visa alertar os consumidores sobre algumas espécies em extinção

Recentemente, a Samsung lançou dois excelentes aparelhos, o Galaxy S6 e o S6 Edge, que trazem uma série de novidades e tecnologia de ponta, porém, a empresa recebeu diversas críticas vindas dos usuários de modelos anteriores a estes, que contam com uma bateria selada. Os protestos vieram de todos os lados e ganharam força nas redes sociais.

Mesmo sendo este um problema que conta com uma solução relativamente simples, é um problema que incomoda bastante e a empresa vem pagando pelo erro.

Uma das opções mais práticas seria o uso de um carregador portátil, acessório que é vendido separadamente, mas pode ser encontrado com facilidade nas lojas que comercializam produtos para telefonia. Estes carregadores portáteis poderão lhe ajudar com uma ou até duas cargas extras, podendo ser o socorro no caso de alguma emergência.

Polêmicas à parte, a Samsung quer melhorar a imagem da empresa junto ao público consumidor, por isto, a sul coreana está lançando uma linha de acessório que oferece mais segurança e conforto ao segurar o aparelho, além de carregar o smartphone, e o principal, promete conscientizar as pessoas sobre os animais que estão correndo risco de extinção.

A campanha "Charge the life" está presente nos novos carregadores portáteis da empresa que trazem quatro espécies de animais ameaçados de extinção, sendo eles: Panda Gigante, Panda Anão, Raposa do Deserto e o Mico-Leão Dourado.





E uma parceria da Samsung com o Google possibilitou o lançamento do aplicativo "Charge the life", parte integrante da campanha, que poderá ser baixado gratuitamente para ser utilizado com um novo acessório, onde será apresentada uma versão virtual do animal que o usuário escolher. O animal virtual vai reagir ao nível de carga da bateria externa.

Estes carregadores serão vendidos em duas versões, uma com 8.400mAh e outra com 11.300mAh. O design é moderno e o tamanho é reduzido, sendo pouco maior que o modelo de outras empresas que já estão presentes no mercado.

O preço ainda é um mistério, assim como a data de lançamento do acessório, por isto, os usuários terão que continuar aguardando a novidade, inclusive os brasileiros, que não sabem nem se o acessório será comercializado por aqui.

Por Russel

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *