Positivo Octa X800 – Novo smartphone foi lançado



  

Smartphone irá concorrer com modelos intermediários de outras marcas

A Positivo anunciou no final do mês de março um smartphone para competir com os modelos intermediários, o Octa X800, que vem com processador octa-core de 1,4GHz e por ser fabricado aqui mesmo no Brasil promete ter um grande diferencial: custar bem menos que os concorrentes.

O Octa X800, classificado pela própria Positivo como seu modelo top de linha, na verdade não vai concorrer com os modelos top de linha das empresas concorrentes e sim com os modelos intermediários, por isso o usuário precisa ficar atento a esta classificação, pois o Octa X800 é um top de linha em relação à empresa fabricante do modelo, mas não em relação aos modelos que hoje temos no mercado.

A versão com 8GB de espaço interno para armazenamento, chega ao mercado custando R$ 899,00 e uma das principais características do Octa X800 é de fato, o seu processador, um Media Tek MT6592, que conta com chip acessível com 8 núcleos Cortex-A7 de 1,4GHz sendo que estes núcleos podem ficar todos juntos, de uma só vez, ativos e assim garantir um melhor desempenho para o aparelho, o que garante inclusive, o dobro de poder em relação ao Snapdragon 400 que está equipando a maioria dos smartphones intermediários.

Mas o Positivo Octa X800 tem apenas 1GB de memória e sua bateria de 2.000mAh tem duração média de 17 horas, conforme informou a própria Positivo. O aparelho oferece entrada para 2 SIM cards e a resolução da câmeras estão acima da média, sendo que a traseira oferece 13MP e a câmera frontal é de 5MPG.





A tela é de 5 polegadas, IPS LCD com resolução de 1280 X 720 pixels e conta com tecnologia de proteção Gorilla Glass 3. O design do aparelho não é tão diferente dos concorrentes, mas vem com revestimento de vidro na parte de trás e sua espessura é de 7,9mm. O Octa X800 pode ser encontrado nas cores branca, dourada e também preta.

Por Russel

Positivo Octa X800

Positivo Octa X800

Fotos: Divulgação



1 comentário em “Positivo Octa X800 – Novo smartphone foi lançado

  • Comprei esse aparelho e me arrependo, com quatro meses que comprei já deu defeito.
    Mandei para autorizada no dia 04/11/2015 e até hoje não recebi meu aparelho de volta.
    O x800 octa core trava muito, descarrega rápido.
    Obs:super insatisfeita

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *