Sharp anunciou primeira tela AMOLED com a tecnologia IGZO



  

Painel AMOLED vem com tecnologia IGZO de 5,5 polegadas com suporte para reproduzir conteúdos 4K

O mundo tecnológico está mudando de forma constante, principalmente, quando o assunto é smartphone. A Sharp, por exemplo, anunciou a sua novidade: o primeiro painel AMOLED com a tecnologia IGZO de 5,5 polegadas e com suporte a reprodução de conteúdo 4K. O novo display que foi lançado pela Companhia japonesa tem resolução de 3480X2160, que também é denominada de Ultra-HD, tem a habilidade de propiciar densidade de pixel que alcança 806 ppi.

A expectativa é que essas novas telas entrem no mercado ainda em 2016, para permitir que outras Companhias possam usar  a novidade no painel dos smartphones. Uma preocupação constante em relação às novas telas de resoluções altas é o consumo de energia. Por exemplo, será que a bateria do smartphone vai conseguir exibir a alta quantidade de pixel e ainda manter o celular em um bom estado de vida útil, por muito tempo?

Mas, os novos painéis também apresentam vantagens como o suporte ao conteúdo, além da melhor qualidade para a imagem. Agora, é esperar até que a novidade chegue ao mercado e seja produzida nos smartphones.

A Sharp também apresentou novos aparelhos da linha Aquos, que se destacam pelo design, que quase não tem bordas. A nova série mini, é uma versão do top de linha, e com boas especificações. O novo smartphone tem uma tela de 4,5 polegadas, resolução Full HD, câmera traseira de 13 MP e bateria que tem 2.120 mAh. Além disso, tem conectividade por meio de Wi-Fi, Bluetooth, 3G e 4G.





Outro modelo lançado pela Sharp é o Aquos K, que foi inspirado em uma releitura dos designs da década de 2000, devido à presença do corpo flip. O smartphone tem o sistema operacional Android – a versão ainda não foi especificada, 1 GB de memória RAM, tela de 3,4 polegadas, câmera traseira de 13 MP e processador Snapdragon 400 quad-core de 1,2 GHZ.

Gostou da novidade? 

Por Babi

Tela da Sharp

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *