Nokia pretende voltar ao mercado de smartphones em 2016



  

Empresa pretende fechar parcerias com diversas empresas do setor para poder reiniciar a produção de smartphones com sua marca.

A Nokia já foi uma das mais famosas marcas de celulares do mundo e em um passado não tão distante, era uma das principais empresas deste mercado, porém, há algum tempo atrás, o cenário mudou muito, surgiram os smartphones, vieram muitas novidades e a Nokia acabou tendo que vender a divisão de celulares para a Microsoft que via aí uma excelente oportunidade para entrar de vez no mercado móbile.

O modelo Nokia Lumia logo se transformou em Microsoft Lumia e a marca Nokia parecia estar mesmo fora do mercado de smartphones, mas recentemente esta história acabou tendo uma reviravolta!
A Nokia chegou a negociar com outras empresas para que elas pudessem ter o direito de produzir smartphones que levariam o selo da marca Nokia.

O mercado já viu o resultado desta parceria, quando foi lançado o tablet N1 que, na verdade, é fabricado pela Foxconn, mas é licenciado pela Nokia.

E esta mesma parceria está para acontecer com empresas que fabricam smartphones, pois a divisão Nokia Technologies, que é uma das 3 divisões que restaram da Nokia, está empenhada na produção de smartphones e nos últimos meses têm entrado em contato com diversas empresas do setor para fechar novas parcerias.

Como serão os novos smartphones da Nokia ninguém sabe, primeiro porque a empresa, por enquanto, faz questão de manter a sete chaves todos os seus projetos e segundo porque vai depender da empresa que for parceira da Nokia nesta empreitada.





Especialistas no assunto indicam que o ZLauncher irá continuar em primeiro plano, com o sistema operacional Android, dispensando o Windows Phone.

A divisão Nokia Technologies já tem em seu portfólio mais de 10 mil patentes e muitas delas poderão ser usadas nos próximos smartphones da empresa.

Os novos smartphones da Nokia deverão chegar ao mercado somente a partir de 2016 e o fato da empresa não dar nenhuma pista sobre seus novos projetos está deixando as outras marcas preocupadas, pois todas elas sabem que a Nokia tem um grande potencial e mesmo com o fato do mercado ter mudado muito nestes últimos anos, a Nokia se modernizou e pode lançar ótimos smartphones, inclusive com algumas novidades que viriam das patentes registradas pela empresa. Isto certamente atrairia um grande número de consumidores.

Por Russel

Novo Nokia N1

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *