Continuum – Novo recurso para o Windows Phone



  

Ferramenta possibilita que usuários com Windows 10 possam transformar o smartphone em computador.

Os adeptos do Windows Phone costumam comentar que o sistema operacional mobile da Microsoft é bom, rápido e funcional, porém carece de bons e variados aplicativos em sua loja. A Play Store, do Google, por exemplo, tem milhares de apps em apenas uma categoria. Já a Windows Store, apesar de ter bons produtos, não oferece a mesma variedade.

Mas quem pensa que a marca norte-americana não se importa com seus usuários de smartphones, engana-se. Durante a BUILD 2015, evento de tecnologia organizado pela própria Microsoft, a marca revelou um novo recurso que pode facilitar a vida de seus usuários: é o Continuum.

A princípio, seu recurso pode parecer básico, sem muita utilidade, pois o que o Continuum faz é transformar o smartphone em um pequeno computador, adicionando teclado e mouse para os dispositivos que possuem seu sistema operacional. Isso significa que agora os usuários de Windows Phone 10 poderão utilizar seus dispositivos conectados a monitores e aparelhos de televisão com HDMI.

Esse recurso faz com que, além dos aplicativos poderem ser executados com uma resolução maior, reproduzindo em telas como essas, também seja possível utilizá-los como se estivesse mexendo realmente no computador.

Porém, para que o usuário entenda perfeitamente, a Microsoft deixa claro que esse recurso não é disponível para qualquer aplicativo que use Windows Phone. Ele é restrito para os apps multiplataforma, ou seja, aqueles que rodam tanto em computadores como em dispositivos móveis (tablets e smartphones).





Pode parecer simples, mas esse novo recurso introduz um novo jeito na tecnologia, deixando-a mais acessível. Assim, os usuários poderão editar textos e imagens com ainda mais facilidade e rapidez, itens fundamentais no mundo corrido de hoje.

Agora resta saber quando sua maior rival, a Apple, lançará recursos parecidos para iPhones e computadores que utilizem seu sistema operacional e também se o fará de graça ou em versão paga, como a maioria de seus aplicativos e recursos.

Por Felipe Villares

Continuum

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *