Cortana contará com voz masculina




Assistente virtual do Windows 10 disponibilizará aos usuários uma voz masculina.

Você provavelmente já ouviu falar de Siri, Google Now e até mesmo Cortana, são assistentes de voz que te permitem realizar uma série de funções sem que você precise apertar nenhum botão se quer, os comandos são todos por voz, essas assistentes também podem servir como uma “amiga virtual” nos momentos de solidão.

Mas por que todas as vozes usadas são de mulheres? Foi pensando nisso que os desenvolvedores do Windows 10 disponibilizarão também uma voz masculina. Em conversa com o site Gizmodo durante o evento BUILD 2015, Michael Calgano, diretor de engenharia da Cortana disse: “Se você quer um cara, nós estamos fazendo isso”. Com bom humor, ainda brincou: “Será que ainda vai ser chamada de Cortana quando for um macho? Eu não sei. Cortano?”.


Além da voz masculina, Cortana ainda vai trazer outras novidades para os usuários, como, por exemplo, encontrar um atalho de teclado. A assistente de voz também pode sugerir cupons de desconto enquanto você estiver fazendo compras pelo Edge (o novo navegador da Microsoft) e te sugerir uma viagem de carro do Uber. Cortana também vai poder executar comandos com aplicativos de terceiros, como o Viber, por exemplo, mais uma grande vantagem.

Sobre o Windows 10:

O novo sistema operacional da Microsoft anunciado em 2014, que vai equipar tablets, smartphones e computadores desktop, vai trazer uma série de novidades e promete ser o melhor já feito pela empresa. Muitos usuários consideram, por muitos motivos, o Windows 7 a melhor versão do sistema, por isso a empresa optou por unir a interface clássica que ele carrega com o design renovado do Windows 8.


A versão final ainda não tem data de lançamento, mas já é possível fazer o download gratuito uma versão de teste para os usuários mais ansiosos e que dominam o sistema poderem sentir o gostinho e conferir as novidades que já estão prontas para o Windows 10.

Por Tom Vitor de Freitas

Cortana

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *