Foram liberadas as chamadas de voz pelo WhatsApp para iPhone




Para utilizar o novo serviço, os proprietários de iPhones precisam fazer a atualização do app no iTunes.

O WhatsApp fez a liberação das chamadas de voz para o iPhone. Para ter mais esta funcionalidade no seu smartphone os proprietários de iPhones devem baixar no iTunes a versão 2.12.1 que já está disponível, atualização esta que permite, dentre outras funcionalidades, que os usuários consigam fazer ligações de graça por meio do aplicativo WhatsApp.

Desde março, quando estas ligações foram liberadas para os usuários do sistema operacional Android, os usuários do iPhone estão aguardando, a fim de que pudessem, finalmente, fazer a utilização desta funcionalidade, com relação aos demais aparelhos que têm o sistema operacional iOS. As ligações serão liberadas de modo gradativo durante as próximas semanas.


Para fazer estas ligações utilizando o aplicativo WhatsApp os proprietários de telefones necessitam, obrigatoriamente, possuir conexão com a internet e não créditos ou minutos da operadora. Quando forem fazer as ligações, os usuários só têm que clicar no nome do contato para o qual deseja realizar a chamada e por meio do novo botão de chamadas que fica localizado na parte inferior da foto do contato a chamada é iniciada. Vale ressaltar que na parte inferior da tela principal está presente o botão “Recentes”, onde é possível visualizar as ligações feitas, bem como as ligações perdidas. Para a realização da atualização do WhatsApp, os usuários do aplicativo devem baixar a versão mais recente deste para o sistema operacional iOS.

No sistema operacional Android o recurso de ligação somente era ativado depois que o usuário realizasse a atualização do WhatsApp, sendo que era necessário receber uma ligação de outro contato para liberar a função, o que funcionava como uma espécie de convite. Já nos demais aparelhos que utilizam o sistema operacional iOS a forma como será feita a liberação da função ligação ainda não foi divulgada.

O certo é que já estava passando da hora dessa funcionalidade ser liberada para os usuários do sistema operacional iOS que, diga-se de passagem, é utilizado nos aparelhos mais modernos da atualidade.


Por Adriano Oliveira

Chamada de voz pelo WhatsApp

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *