Câmera de fotos de smartphones da Motorola tem novo recurso



  

Nova atualização permite que o usuário possa controlar a exposição de luz de forma manual, facilitando a personalização das fotos.

Os celulares de hoje deixaram de ser meros aparelhos telefônicos, e oferecem uma infinidade de recursos. Muitos usuários, inclusive, escolhem um novo smartphone com base na câmera de foto e vídeo que o aparelho possui. E agora os clientes da Motorola têm uma novidade bem interessante para seus smartphones, pois a marca acaba de lançar uma atualização para esse recurso.

Essa atualização da câmera do Motorola faz com que os usuários possam controlar a exposição de luz de forma manual. Antes, não existia essa opção, e o usuário era obrigado a ficar com as configurações básicas que vinham como padrão na câmera.

Isso significa que agora os usuários da Motorola poderão personalizar suas fotos, dando características diferentes à foto, como uma claridade maior ou até o contrário, deixando a imagem mais escura do que realmente está no ambiente. Essa opção costuma estar presente apenas em câmera fotográficas, e é um dos grandes recursos que os fotógrafos profissionais utilizam em suas produções, com aquelas câmeras que custam milhares de reais.

A nova opção, para quem possui smartphones da Motorola, está presente bem abaixo do ícone de foco para as fotos, quando se aciona o recurso de câmera. Esse novo recurso está disponível a todos que possuem o app Camera Motorola, presente nos aparelhos Moto G, Moto E, Moto Maxx e Moto X.





Dessa maneira, não é mais preciso utilizar aplicativos extra para personalizar com mais ou menos intensidade de luz as fotos que você queria que fossem melhoradas, basta realizar esse ajuste diretamente pelo novo recurso de câmera.

Apesar de parecer novidade, o recurso de controle de luz manual já existia em alguns smartphones de outras marcas, como os aparelhos da Nokia, que já oferecia não apenas o controle de luz, como vários outros recursos de controle manual de câmera, presente em diversas câmeras fotográficas profissionais, como no Nokia Lumia 625.

Por Felipe Villares

Câmera Motorola

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *