Samsung e BlackBerry pretendem lançar um smartphone



  

Empresas poderão lançar um smartphone em parceria com o Android Lollipop e serviços oferecidos pela BlackBerry.

A Samsung está se preparando para lançar um smartphone, com o sistema operacional Android, em parceria com a BlackBerry, é o que divulgou em seu Twitter, Eldar Murtazin, um dos nomes mais respeitados do meio que está sempre antecipando as novidades do mercado móvel e agora a pista que o analista deu é desta parceria entre Samsung e BlackBerry, que juntas poderão lançar um smartphone que certamente, seria um dos campeões de venda.

O novo aparelho traria a última versão do sistema operacional do Google, o Android Lollipop, além de serviços oferecidos pela BlackBerry e tudo isso aliado ao design e qualidade dos aparelhos da sul-coreana.

A BlackBerry é conhecida mundialmente, principalmente pela segurança de dados que são o principal foco de seus serviços e um bom exemplo são os clientes de e-mails criptografados.

Apesar do excelente serviço de segurança, a BlackBerry nunca conseguiu um bom desempenho no concorrido mercado de smartphone e a união com a Samsung seria uma excelente possibilidade para mostrar principalmente aos usuários comuns, o quanto é importante e fácil, cuidar da privacidade e segurança de suas informações, contando com os serviços da BlackBerry.

E a Samsung, claro, também sairia ganhando nesta parceria, pois entraria no mercado com um aparelho que já traz toda a sua tecnologia, só que com um importante diferencial, a grande segurança oferecida.





Apesar da parceria entre a Samsung e a BlackBerry estar sendo descoberta agora, já faz um bom tempo que estas duas empresas estão trabalhando neste projeto. Para se ter uma ideia, há mais de 2 anos a Samsung divulgou o BlackBerry Messenger nos dispositivos Galaxy, o que na época pareceu estranho para muita gente, hoje se confirma como os principais indícios desta parceria.

Podemos ressaltar ainda que alguns dos serviços da BlackBerry, como o SecuSUITE e também o WorkLife, já são compatíveis com o novo Galaxy S6 e o S6 Edge, dando novas pistas da parceria firmada entre estas duas grandes empresas.

Mas não há nada mais sobre esta possível parceria, nem mesmo se sabe a respeito do visual para o smartphone lançado em conjunto, se teria o teclado físico que é uma característica dos modelos da BlackBerry.
Em pouco tempo, certamente o mercado saberá exatamente o que estas empresas pretendem e seja o que for, já se tem a garantia de que será um smartphone moderno, com tecnologia de ponta e muito mais segurança para os usuários.

Por Russel

Samsung e BlackBerry

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *