Cyanogen apresenta novidades da ROM CM12.1



  

Novo sistema poderá receber novo protocolo IMAP IDLE para e-malis, com alterações e novidades interessantes.

Depois que a Cyanogen anunciou finalmente as versões atualizada da CM11 e também da CM12, agora a empresa pode focar todo seu trabalho na ROM CM12.1 e para garantir que não haja atrasos e que fique o melhor possível, a equipe agora conta com Jorge Ruesga e Danny Maumann, de forma que os fãs da CyanogenMod possam contar com muitas novidades.

E o que os usuários do sistema Android mais querem é que seja implantado o protocolo IMAP IDLE, para o aplicativo de e-mail, para que possam receber todas as alterações dos e-mails, como novas mensagens ou até mesmo modificação e exclusão das que já existem. Isso será possível com a manutenção de uma conexão que seja ativa, permitindo ao servidor o envio de notificações de todas as mudanças realizadas para os clientes de e-mail.

Havendo a manutenção de uma conexão ociosa, irá garantir uma importante redução de sobrecarga de tempos em tempos. Isso vai garantir maior durabilidade à bateria e, claro, melhorar consideravelmente o desempenho.
Mas o aplicativo nativo de e-mail já irá trazer novidades com as novas Nightlies CM12.1, inclusive importantes melhorias como a implementação do protocolo IMAP IDLE. O acesso a esta função está nas configurações da conta IMAP, ou então, configurando uma nova conta. O intervalo de sincronização da conta deverá ficar no modo automático.

As novidades não param por aí, tem as notificações por pasta e dias de sincronização, disponíveis no aplicativo de e-mail, mas que estão disponíveis somente para IMAP e as contas do Exchange. Com esta nova funcionalidade, será possível configurar vários conjuntos de notificações para as mais diversas pastas e ainda, configurar quais as pastas que deverão ser atualizadas, seja para as sincronizações ociosas ou as periódicas.





Novidade também no gerenciador de redes Wi-Fi, pois o Android não consegue usar a rede que for mais eficiente, pelo menos na grande maioria das vezes, mas agora com a CM11 é possível mover a rede do trabalho ou de casa para o topo da lista, o que garante que o Android sempre vai escolhê-las como primeira opção.

Os usuários mais avançados poderão até escolher sua rede Wi-Fi favorita, já que agora está disponível esta funcionalidade com a CM 12.1, é só ir em: Configurações / Wi-Fi / Menu / Redes Armazenadas.

Nas próximas semanas, outras novidades da CM12.1 serão reveladas.

Por Russel

Cyanogen



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *