Rumores sobre as características do novo iPhone



  

Novo modelo poderá contar com a função Force Touch, que permite acessar diferentes ações com toques específicos na tela.

As produções para o novo modelo de iPhone já teriam começado, segundo o site Bloomberg. Segundo as fontes, o novo modelo de iPhone possui a função Force Touch, que identifica níveis diferentes de pressão na tela.

Com a utilização dessa nova tecnologia, seria possível, por exemplo, acessar diferentes ações, com toques diferenciados na tela do aparelho. Um toque mediano, pode levar o usuário a uma aba de aplicativos, por exemplo, e um toque um pouco mais forte poderia levar o usuário à tela inicial. Isso faria com que as telas de telefones ficassem mais leves visualmente. A funcionalidade também poderia ser uma funcionalidade a mais para  o usuário ter o controle de jogos por exemplo.

A nova tecnologia, no entanto, poderia acabar com a tendência de celulares cada vez mais finos, pois para que o Force Touch seja executado, mais componentes precisam ser utilizados.

Também no visual do novo aparelho, as fontes afirmaram que o novo modelo deverá ter um design exterior parecido com o último modelo, o iPhone 6. A fabricante manterá esse design para que a fabricação em massa seja facilitada.





Um detalhe, porém, pode ser eliminado do novo modelo de iPhone: o Botão Home, já que a nova tecnologia de Force Touch o deixaria praticamente obsoleto. Bastaria um toque diferenciado na própria tela do aparelho para voltar à tela inicial.

Embora o novo iPhone pretenda trazer um diferencial enorme ao mercado de smartphones, logo suas inovações se tornarão obsoletas, como vem acontecendo nos últimos anos e como aconteceu com sua última novidade: o sensor de impressão digital. A concorrência nesse mercado é enorme e a tecnologia dos aparelhos tem avançado em velocidade inacreditável, deixando, por exemplo, um aparelho lançado no ano passado já em um bom nível de obsolência.

A fabricante tem que pensar em uma estratégia de mercado muito forte, para suprir a demanda de inovações  tecnológicas que os clientes, cada dia mais exigentes, pedem. A tecnologia anunciada parece não ter a força de mercado necessária para vendas extraordinárias ou para derrubar a concorrência.

Por Patrícia Generoso

iPhone com Force Touch



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *