Samsung Galaxy Tab A foi lançado no Brasil



  

Novo modelo conta com um processador potente e caneta S Pen.

A companhia sul-coreana Samsung lançou este mês no Brasil o Galaxy Tab A, um gadget médio que tem como tarefa substituir o Galaxy Tab 4. As principais características do tablet são o processador potente e uma caneta S Pen, especial para usar com o aparelho. O modelo foi apresentado na sede da Samsung em São Paulo, juntamente com outros lançamentos da marca.

O Tab A é o novo modelo de tablet da empresa e tem como marca a caneta inteligente, cujo objetivo é facilitar a vida do usuário. O foco é atingir tanto os usuários comuns quanto o público mais profissional. Entre as possibilidades da caneta estão a "Seleção Inteligente", a qual permite o recorte de uma página de maneira simples, sendo mais fácil para gravá-la, tal qual um print screen. Outra função é o "Clip de Imagem", para ajudar no recorte de fotos, de acordo com a marcação feita pela caneta.

Visivelmente mais bonito que outras versões anteriores, o lançamento conta com um design mais moderno que os antecessores, além do peso de 450 gramas. O tablet está disponível nas cores branco e cinza e em dois tamanhos: 8 polegadas e 9,7 polegadas. A tela dois tem a proporção de 4:3 para facilitar atividades como a leitura, uma vez que a proporção é a mesma de um caderno ou livro.

As duas versões apresentam um processador quad-core de 1,2 GHz e vem equipado com o Android Lollipop. Ambos possuem 2 GB de RAM e capacidade de armazenamento interna de 16 GB, expansíveis até 128 GB, quando utilizado cartões microSD. Ainda há versões com conexão 4G, contudo todos apresentam conexão Wi-Fi e Bluetooth.





O valor dos tablets da série são de 1.399 reais nas versões de 8” com conexão 4G e de 9,7”, somente com conexão Wi-Fi. Já a versão de 9,7 polegadas que apresenta a conexão 4G custa 1.649 reais

Por Ana Rosa Martins Rocha

Samsung Galaxy Tab A

Samsung Galaxy Tab A

Fotos: Divulgação



1 comentário em “Samsung Galaxy Tab A foi lançado no Brasil

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *