Google pretende lançar na África smartphone com preço baixo



  

Google irá lançar um smartphone mais simples e mais barato, mas com as facilidades da internet, em 6 Países da África.

Um total de 6 Países na África irão receber do Google um modelo de smartphone com preço bem mais em conta. A intenção do gigante de buscas na internet é expandir o seu programa, levando smartphone com valor reduzido para uma população que não tem condição de comprar aparelhos mais caros para se conectarem à internet.

O anúncio de expansão do programa foi feito pelo próprio Google na última terça-feira (18) e os aparelhos serão fabricados pela Infinix, tendo o valor de US$ 87, cerca de R$ 302,00 e será comercializado pelas lojas na Nigéria e também poderão ser adquiridos pela internet no revendedor online Jumia para os seguintes países: Marrocos, Costa do marfim, Egito, Gana e Quênia.

O mercado na África não é tão bom para o setor de smartphones justamente pela condição precária em que muitos se encontram, mas há um grande interesse da população em adquirir os smartphones só que os modelos disponíveis, na maioria das vezes, estão longe da realidade daquele povo. Com a expansão do seu programa de smartphones baratos, o Google espera conseguir fazer com que um número maior de pessoas na África possa se conectar e ter acesso a todas as informações e facilidades que a internet traz para os dias de hoje.

Em 2014, quando o Google levou seu programa para a Índia, lançou por lá o smartphone batizado de Hot2 que também foi uma parceria com a Infinix.

O programa do Google, chamado de "Android One", é a divisão da empresa Google que tenta levar smartphones com preços mais acessíveis às regiões do planeta onde o desenvolvimento ainda é muito baixo e os computadores não fazem parte do dia a dia da grande maioria da população.





O "Android One", ao levar smartphones com valores reduzidos para estes locais, não só possibilita às pessoas adquirirem estes aparelhos como também faz com que as empresas que atuam nestas regiões comecem a baixar os preços dos seus aparelhos.

O smartphone que o Google lançará na África vai rodar o Android Lollipop e receberá a atualização da nova versão, a Marshmallow. São smartphones básicos, que não oferecem tantos recursos quanto os modelos top de linha, mas atendem perfeitamente quando se trata de acesso às funções básicas.

Por Russel

Google na África

Foto: Divulgação



1 comentário em “Google pretende lançar na África smartphone com preço baixo

  • Para quem têm Smartphone, recomendo Ouvir Músicas de Sucesso Internacionais na

    Rádio TSI: http://www.radiotsi.com.br

    Músicas de Sucesso dos Anos 70, 80, 90, 2000 e Sucessos Atuais

    Funciona em Smartphones, Smart TVs, Computadores, Notebooks, Tablets, Vídeo Games, e qualquer dispositivo que possua um Navegador Web!

    ? ? ? ? 🙂 ? ? 😉 ? ? ^_^ ? ? 8| ? ? :v ? ? ? ?

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *