Microsoft pode lançar novos smartphones com Windows 10



  

Lumia 950 XL, Lumia 950 e o tablet Surface Pro 4 podem ser lançados com o novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 10.

Ao que tudo indica, a gigante Microsoft poderá fazer a apresentação de uma nova geração de aparelhos celulares com o sistema operacional Windows 10. Segundo as especulações que já estão circulando pelos meios de comunicação, muitos especialistas da área já arriscam até em dizer que estes aparelhos poderão ser os aguardados Lumia 950 XL e Lumia 950, bem como o Surface Pro 4.

A fabricante, apesar de ainda não ter divulgado nada de oficial a respeito do assunto, só relatou que possui algumas novidades excitantes para compartilhar sobre os dispositivos Windows 10, mas essas revelações só serão feitas em um evento que será realizado no dia 6 de outubro em Nova York, nos Estados Unidos.

Mesmo que o foco da Microsoft esteja voltado para os dispositivos móveis neste momento, neste evento é esperado que a empresa utilize este evento para, finalmente, revelar qual será a data que irá disponibilizar o sistema operacional Windows 10 para celulares. Esta versão do sistema operacional deve demorar um pouco para chegar até os consumidores, uma vez que ele ainda está em fase desenvolvimento, sendo que, por enquanto, apenas alguns usuários que possuem acesso às versões prévias podem testá-lo.

As notícias de bastidores mais recentes a respeito dos smartphones topo de linha da Microsoft dão conta que os dois próximos aparelhos que serão lançados no mercado irão possuir hardware bastante capacitado, sendo que os seus principais destaques ficarão por conta das câmeras que serão as PureView com incríveis 20 megapixels de resolução. Estas especulações ainda cogitam que o Lumia 950 pode ter uma tela de 5,2 polegadas, enquanto o Lumia 950 XL pode ser lançado com um display avantajado de 5,7 polegadas.

Já em relação ao modelo denominado Surface 4 muito poucas informações estão sendo veiculadas, sendo que as que se sabem até o presente momento são que este aparelho, que é um tablet, chegará ao mercado dotado com um processadores dos modelos Broadwell, porém com versões que têm consumo reduzido de energia, a fim de fazer com que o aparelho tenha uma autonomia ainda maior.





Por Adriano Oliveira

Microsoft Lumia 950

Microsoft Surface Pro 4

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *