Novo Office 2016 foi lançado pela Microsoft



  

O grande destaque do novo Office 2016 fica por conta do Continuum e Cortana, que ganhou a versão em português.

A Microsoft lançou na última terça-feira (22) o novo Office 2016. O novo Office é para Windows 7 e todos os posteriores e Mac OS X. A atualização englobando os novos Excel, Word, Access, OneNote, Outlook e outros pode ser comprada de uma única vez e não tem custos adicionais para quem optar pela assinatura do Microsoft Office 365.

O grande destaque fica por conta do Continuum e Cortana, em português no novo Office. O Continuum veio para resolver problemas enfrentados pela Microsoft quando lançou o Windows 8 e recebeu muitas críticas pois a  plataforma trazia para PCs uma interface que funcionava em smartphones e tablets. Entrando o Continuum possibilita uma readaptação completa do sistema de acordo com o tipo de configuração que o usuário quiser no momento: touch ou teclado e mouse. Essa funcionalidade também vai se estender aos telefones, que funcionarão como um computador quando forem conectados em monitores, mouses e teclados.

Já a Cortana está totalmente disponível para o novo Excel, o 2016. A Cortana é a “assistente pessoal” da Microsoft. Integrada ao programa, será de grande ajuda para que usuários organizem reuniões e realizem buscas em planilhas. Ela está sendo liberada aos poucos para cada região, pois é adaptada para o local onde “trabalhará”. Marcos Ash, gerente da equipe responsável pela Cortana disse, em um post publicado no blog da Microsoft, que para projetar a assistente pessoal inteligente, uma nova abordagem seria preciso e não a do tipo “um tamanho serve para todos”, e sim uma que traga a personalização local, considerando o que é importante em cada país e cultura individualmente.





As instruções à Cortana podem ser dadas por comando de voz ou via teclado – e sua atuação não será limitada apenas à internet, pois ela também poderá buscar arquivos no computador e no OneDrive, de forma simultânea. Pode ainda abrir aplicativos, enviar e-mails sem necessidade de acesso ao site, entre outras muitas funções.

Por Elia Macedo

Novo Office 2016



1 comentário em “Novo Office 2016 foi lançado pela Microsoft

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *