iOS 9.1 foi lançado oficialmente



  

Novo sistema operacional foi lançado oficialmente e está disponível para iPhone, iPad e iPod Touch.

Quarta-feira, dia 21 de outubro, foi um dia marcante para os clientes da Apple. O que marcou esta quarta-feira foi justamente o lançamento da versão pública e oficial do iOS 9.1. O novo sistema operacional vem acompanhado de novidades e está disponível para clientes do iPhone, iPad e iPod Touch.

Confira mais detalhes na continuação desta matéria.

Vale destacar que a nova versão começou a ser enviada para os usuários na manhã do dia 21 de outubro. A versão oficial foi lançada após passar por nada menos que cinco versões betas. Tais versões betas foram testadas por desenvolvedores e usuários que se cadastraram para testar as versões.

Dentre as novidades menos alarmantes estão os papéis de parede. A Apple atualizou os clássicos papéis de parede de Júpiter, Marte e Netuno. Além disso, a marca também incluiu uma paisagem do deserto entre os papéis de parede.

Umas das principais novidades estão nos famosos emojis, haja vista o iOS 9.1 ter investido pesado nesta categoria. Portanto, temos uma grande quantidade de novos emojis que vão desde aos novos tipos de comidas até mesmo os tradicionais.





E para aqueles que utilizam bastante o Live Photos, saibam que a Apple atualizou o software. As devidas correções foram feitas após alguns relatos de problemas com o uso do software em questão por parte de usuários considerados tradicionais. Juntamente com as melhorias tivemos a chegada de um recurso que sabe identificar quando o usuário movimenta sua câmera para cima ou para baixo visando finalizar uma gravação.

Além disso, outra grande novidade é a Apple TV que será lançada em 26 de outubro. Trata-se da Apple TV de quarta geração que possui compatibilidade com o iOS 9.1.

Outro detalhe bastante interessante é que a Apple trouxe mais estabilidades para o uso do CarPlay, Fotos, Safari, Músicas e nas buscas. A interface multitarefa, por exemplo, passou por melhorias e agora dispõe de uma performance ainda mais superior.

Por Bruno Henrique

iOS 9.1

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *