Oi reduzirá a tarifa de ligações para outras operadoras



  

A Oi informou que deixará de cobrar tarifa mais cara para ligações destinadas a outras operadoras e oferecerá novos pacotes de dados aos clientes pós-pago.

O Natal está chegando, momento das operadoras mostrarem suas estratégias de marketing para atrair seu público consumidor e elevar as vendas, seja de aparelhos, como de serviços e planos pós-pago.

Uma boa notícia refere-se à operadora Oi, que deixará de cobrar tarifa mais cara para ligações destinadas a outras operadoras. E a Oi não foi a única. A operadora concorrente TIM, já anunciou publicamente uma estratégia bem parecida.

Além de deixar de cobrar a tarifa mais cara, a Oi pretende oferecer mais dados aos seus clientes. Dessa forma, ela tende a elevar sua fatia de mercado.

Nessa terça-feira (03 de novembro) ela anunciou publicamente que pretende implantar novos pacotes de dados a partir da segunda quinzena do mês de novembro para clientes pós-pago. Entretanto, essas mudanças só serão efetivadas para quem contratar os novos planos da operadora.

Ao que parece, além das novas tarifas, a operadora pretende fazer uma campanha massiva de marketing para o Natal.





A finalidade da Oi é a de reduzir a prática de múltiplos chips por usuário. Uma prática bem comum entre os consumidores de serviços pré-pago no Brasil. O objetivo é o de ganhar notoriedade de mercado. Ao que parece, os pacotes de dados não terão os mesmos valores em todos os lugares. O valor tenderá a se diferenciar para localidades onde a Oi possui uma menor fatia de mercado.

Os novos pacotes devem incluir uma grande oferta de dados, o que irá facilitar no uso de aplicativos interativos, tais como WhatsApp, Skype, Facebook, entre outros aplicativos de mensagem de voz.

Uma outra novidade refere-se à tentativa de tentar viabilizar uma fusão com a operadora concorrente TIM. Pelo visto, o ano de 2016 será cheio de novidades no cenário das operadoras, sobretudo com um aumento dos serviços pós-pagos pelos brasileiros.

Por Felipe Pancheri Colpani

Tarifas de ligações da Oi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *