Positivo S550 Kids – Smartphone para crianças



  

Novo smartphone da Positivo é destinado às crianças, contando com várias ferramentas que certamente irão agradar ao público infantil.

Seu filho gosta de mexer em seu smartphone o tempo inteiro? Vive pedindo para que você coloque jogos para ele brincar e não deixa você mexer em nada? Então, a Positivo tem uma solução para você. A gigante brasileira lançou um smartphone para crianças. A ideia é que o aparelho seja desenvolvido realmente visando ao público infantil.

Essa notícia de um smartphone para crianças pegou muita gente de surpresa, gerando polêmicas e pessoas contra e a favor. Aqui, o que vale é que os aplicativos são todos voltados para as crianças e para o controle dos pais.

Batizado de Positivo S550, o smartphone conta com uma capa protetora emborrachada, em formato de uma juba de leão. Quando o aparelho é ligado, o papel de parede completa o desenho, formando um divertido leão que vai agradar às crianças. Além disso, ela serve de proteção para o smartphone, que, caso sofra uma queda, estará seguro e o impacto será menor.

Uma opção interessante que existe no smartphone é a presença do aplicativo Wesafe. Esse aplicativo permite que os pais monitorem as atividades do filho no smartphone, de forma bem prática. Inclusive, o aplicativo avisa ao pai caso a criança saia de uma área segura. Segundo a Positivo, esse aplicativo monitora o smartphone “sem invadir a privacidade” da criança.

O Positivo S550 vem com diversos jogos infantis instalados, de forma que a criança vai ter muito com o que se divertir por muito tempo.

O hardware do smartphone vem com configurações básicas, já esperado para um aparelho voltado ao público infantil. A versão do Android que vem equipada é a KitKat, sem previsão de ser atualizada. A tela tem um bom tamanho, contando com 5,5 polegadas. O armazenamento interno é de 4 Gb (tamanho compartilhado entre o sistema operacional e o espaço do usuário), podendo ser expandido até 32 Gb através de um cartão microSD. A memória RAM é de 512 Mb, o que pode causar pequenos travamentos em jogos mais pesados. As câmeras são de 5 MP traseira e de 2 MP frontal.





O modelo possui Wi-Fi, e suporte a conexões 3G. Além disso, ele conta com Bluetooth e entrada USB.

Essa configuração é de um smartphone no valor de R$ 700 em média.

E aí, você daria a seu filho um Positivo S550?

Por Isaque Cipriano

 

Positivo S550 Kids

Positivo S550 Kids



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *