Quantum – Nova Divisão de Smartphones da Positivo



  

Grupo pretende vender smartphones diretamente para o consumidor para reduzir a cobrança de taxas.

Um grupo de brasileiros está unido por um ideal bem interessante: criar um smartphone que seja eficiente e que possa competir com marcas internacionais. Ficou de olho na novidade? Confira a nossa matéria!

Os brasileiros adoram tecnologia e sempre estão em busca das inovações no setor dos smartphones. Algo que chama a atenção de uma boa parte da população que adotou os celulares inteligentes como aparelhos de comunicação é a capacidade de diferenciação entre um e outro dispositivo. Como o mercado em termos de smartphones está bastante aquecido, embora a crise insista em dar um "chega pra lá" nos lançamentos, uma equipe brasileira está rompendo paradigmas e entregando um aparelho digno de competir com marcas grandiosas a nível internacional. Esse grupo reuniu-se e criou uma nova visão de negócios na Positivo, a Quantum. O projeto tem como objetivo a venda dos aparelhos através de uma plataforma virtual.

Você deve estar se perguntando quem são estes empreendedores arrojados e visionários? Os integrantes da Quantum são Marcelo Reis, Vinicius Grein e Thiago Miashiro. Os três possuem amplos conhecimentos e experiência de mercado dentro das suas áreas de atuação. A inspiração do grupo foi o desenvolvimento do mercado tecnológico em países emergentes como Índia e Malásia. Nestes países, utiliza-se muito a venda direta ao consumidor, ou seja, os produtos são finalizados nas fábricas e passam diretamente às mãos dos consumidores. Com este mecanismo de venda é evitada a colocação de taxas adicionais aos produtos.

A partir do surgimento da ideia, muitos passos foram dados até que o Presidente da Positivo autorizasse a colocação de uma nova frente de negócios. Assim, após oito meses de pesquisas e colaboração entre a Ásia e o Brasil, surge o Quantum Go. Este aparelho foi criado considerando a tecnologia usada nos países asiáticas e nas preferências dos brasileiros. Atualmente o Quantum Go está a venda no site da nova frente. 





Além do site, a Quantum conta com quiosques em shoppings, desta forma, as pessoas podem tocar e analisar pessoalmente cada aparelho. 

Você já tem o seu Quantum Go? Deixe a sua resposta nos comentários.

Por Melina Menezes



1 comentário em “Quantum – Nova Divisão de Smartphones da Positivo

  • Notícia interessante. Veremos como será proposto o aparelho na relação custo / benefício e com quais características de funcionalidad

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *