Usuários estão trocando o Android pelo iOS



  

Pesquisa revelou que usuários do Android estão migrando para aparelhos com iOS.

Ao que tudo indica, a Apple deve estar extremamente contente com os resultados alcançados recentemente com o iOS, por meio do seu novo Smartphone, o iPhone 6s. Por que? Uma pesquisa divulgada nesta semana pelo Consumer Intelligence Research Partners (CIRP) mostrou que nunca tantos usuários do sistema operacional Android optaram por comprar um smartphone com sistema operacional iOS instalado.

Segundo a pesquisa do instituo norte-americano, um dos motivadores dos donos de Android comprarem um iOS, é a versão Plus dos celulares da Apple, que possuem uma tela maior. Por outro lado, a versão Plus sai mais cara, o que é ótimo para Apple, que acaba por conseguir um lucro maior. Estima-se que no ano anterior, a versão Plus foi escolhida por 25% dos consumidores, enquanto neste ano, a escolha pela versão com tela maior, foi de 37% dos consumidores, uma alta de 12%.

A pesquisa mostra que 26% daqueles consumidores que compraram o iPhone 6s no mês de seu lançamento, já possuem um dispositivo Android, número superior ao de versões anteriores, como no lançamento do iPhone 6, onde 12% eram usuários Android (14% de aumento) e no caso do iPhone 5s, onde 23% possuíam um aparelho Android em casa (aumento de 3%).

Segundo Mike Levin, que é um dos fundadores da Consumer Intelligence Research Partners, essa pesquisa mostra uma tendência, que é a opção dos consumidores por aparelhos com o iOS, num período de longo prazo, em detrimento dos aparelhos Android.





A dúvida que fica é como esses dados seriam, ou são, no Brasil, onde os preços dos produtos da Apple são altíssimo e limitados a poucas pessoas com reais condições de comprar, e alguns que arriscam tudo para ter um aparelho da marca.

Por outro lado, o fato da maior parte dos consumidores do iPhone estar nos Estados Unidos e Europa, comprar um iOS tendo um Android, não pode ser classificado logo de cara como uma troca, visto que nesses países, é comum encontrar pessoas com smartphones dos dois sistemas operacionais que dominam o mercado atualmente.

Por Gabriel Mazzo

Android e iOS



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *