Acapella – Novo Aplicativo para Cantores e Músicos



  

App para iOS ajuda usuários a criar apresentações musicais.

Muita gente com talentos musicais busca pela tão sonhada oportunidade de destaque em um dos ramos mais difíceis de reconhecimento. O aplicativo Acapella surgiu na tentativa de quebrar esse conceito.

Através da novidade é possível enviar uma apresentação e harmonizá-la com instrumentos, assobios, palmas, entre outros. O fruto da criatividade final pode ser divulgado nas principais redes sociais do mundo como, por exemplo, Facebook, Twitter ou Instagram.

Disponível para iOS 8 ou superior, ele está sendo ofertado de forma gratuita por tempo limitado. Há opção do idioma Português e o usuário pode gravar um clipe de até 01 minuto sem ter de pagar nada ou então optar pelas opções pagas que proporcionam de 03 a até 10 minutos de gravação.

Por meio do aplicativo, é possível gravar as partes de uma ou mais músicas em separado e depois exportá-las juntas. Muitos youtubers já utilizavam essa técnica, contudo, o esquema era bem mais trabalhoso. O passo a passo do Acapella é simples, fácil, rápido e permite abusar da criatividade.Caso sua música tenha um ritmo mais difícil de acompanhar, umas das funcionalidades oferece um contador de batidas que facilita todo o processo.

O Acapella foi lançado há cerca de dois meses e já possui 10 milhões de usuários ativos que, de maneira geral, elogiam a performance do app. O jornal The Guardian considerou que o rápido crescimento demonstra que a internet está obcecada com o aplicativo musical.





Mas afinal, de onde vêm o  sucesso? Sem grandes pormenores, o número elevado de downloads é consequência da experiência de usuário positiva. A probabilidade de se deparar com um desses vídeos nas redes sociais é bem alta, afinal, quem não gostaria de ter seu trabalho reconhecido ou visto por algum produtor famoso capaz de mudar sua história?

Alguns dos vídeos enviados pelo app já se tornaram virais através de milhares de compartilhamentos. A curta duração incentiva a visualização.

E então? Você vai se arriscar? Caso a resposta seja sim, corra agora mesmo para a Apple Store e aproveite para testar enquanto o aplicativo é gratuito.

Por Beatriz



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *