Recarregar baterias de celular – Perguntas frequentes



  

Saiba o que verdade e o que não é verdade sobre recarregar as baterias dos celulares.

Será que se eu usar o telefone celular enquanto ele estiver carregando ele vai explodir? Eu devo carregar a bateria do aparelho somente quando a mesma acabar? Essas e outras perguntas vão ser respondidas aqui nesta matéria. Confira!

Preciso mesmo esperar a bateria terminar para recarregar o celular?

Não. Nos manuais da Apple, ela aponta que a bateria pode ser carregada a qualquer hora, sem a necessidade de esperar o uso total da mesma. Os especialistas apontam que para ter uma melhor vida útil da bateria, não se recomenda que o celular seja mantido com 100% de sua energia ou deixar o dispositivo chegar a zero.

Carregadores paralelos (não oficiais) vão causar problemas para o meu celular?

Isso é falso. Os mais adequados, de fato, são os carregadores da mesma marca do aparelho. Porém, quando se estraga um desses, adquirir outro pode ser caro. Nesse momento entram os carregadores paralelos que são mais baratos e funcionam da mesma forma. Você deve tomar cuidado com os carregadores piratas, que são de fabricantes desconhecidos. Faça uma compra com que o produto tenha boa procedência.

Posso deixar o celular carregando uma noite inteira?

Sim. Os smartphones atuais conseguem apontar quando a bateria foi recarregada totalmente e o processo é finalizado.

No modo avião, o telefone vai ser recarregado mais rapidamente?





A diferença será mínima, mas a resposta é sim. O processo será ligeiramente mais rápido do que o usual. O modo avião vai desativar as opções de conexão com redes 3G e Wi-Fi, por exemplo. Com isso, se utiliza menos bateria.

Mas há uma bela desvantagem de que nesse modo você não vai poder enviar mensagens, usar apps online e nem receber chamadas telefônicas. Segundo uma matéria feita pela BBC, o carregamento de 10% do celular nesse modo avião acontece um minuto mais veloz que no processo comum.

Posso usar o celular quando está carregando?

Especialistas dão conta que não há problema em utilizar o aparelho quando o mesmo está carregando a bateria. Há notícias de pessoas que foram eletrocutadas quando telefonaram em um iPhone 5 no momento da sua recarga. Porém, a culpa, em sua maioria, era para carregadores de má qualidade e não originais.  A Apple aponta que o aconselhável é deixar o celular recarregando 10 minutos antes de fazer o seu uso.

Carregar a bateria no PC demora mais?

Isso vai depender da potência elétrica dos aparelhos. Para os iPhones, a potência vai variar segundo as especificações de ordem técnica dos carregadores e dos cabos.

Um carregador de iPhone conta com potência de 5 watts. Já um cabo USB quando ligado ao PC apresenta 2,5 watts. Ou seja, carregar com o carregador usual do celular será mais rápido de fato. 

Carregador de celular



1 comentário em “Recarregar baterias de celular – Perguntas frequentes

  • Eu costumo deixar descarregar até desligar completamente e depois carregar até sua totalidade. Venho administrando as baterias dos meus dispositivos dessa forma e acredito que estou usufruindo o máximo deles!

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *