Alcatel lançará Nova Linha de Smartphones de Baixo Custo



Aparelhos farão parte da linha Pixi e devem trazer um ótimo custo benefício para os consumidores.

A Alcatel está tentando abocanhar cada vez mais o mercado de mobiles de entrada, que vem fazendo grande sucesso em países emergentes e de menor poder financeiro, como no caso do Brasil. Atualmente, com exceção da Apple, praticamente todas as empresas possuem opções de entrada com bom custo benefício, o que acirra ainda mais a disputa nesse setor.

No dia 06/01, aconteceu a Consumer Electronics Show 2016, um evento importantíssimo para o mercado tecnológico. Para o evento, a Alcatel decidiu revelar algumas de suas novidades para os próximos lançamentos no mercado.



No dia 05/01, a empresa anunciou uma nova linha de smartphones que pretende abranger esse mercado de entrada, com baixo custo e utilizando o SO Android. As versões que serão lançadas, irão possuir dois e quatro núcleos. Porém, a maior diferença ocorre no tamanho das telas das versões.

Estarão disponíveis versões com 3.5, 4, 6 e 7 polegadas. Os smartphones fazem parte da linha Pixi e o que chama a atenção é a tela de 7 polegadas, comum para tablets, visto que não chega a ser um phablet.

Mesmo a Pixi sendo uma linha de baixo custo para um mercado em específico, a Alcatel, na divulgação do hardware dos aparelhos, mostrou que vai oferecer configurações interessantes para seus usuários. Até mesmo porque as configurações vem sendo o motivo de maior reclamação nos smartphones de entrada com Android, que penam com constantes travamentos e problemas com lentidão, além é claro, da dificuldade em rodar apps e principalmente jogos, mais pesados. Embora na maior parte do caso seja por desinformação do consumidor, o hardware de alguns modelos realmente decepciona.



Os smartphones também possuem o Polaroid pré-instalado, o que possibilita a edição e colagem nas fotos dos usuários.

A versão de 3.5 polegadas, versão mais simples, possui um processador dual-core 1.1 GHz, 512 MB de RAM, 4 GB de armazenamento interno, Android 5.1 Lollipop e câmera principal de 2 megapixels. Já a versão de 7 polegadas irá contar com processador quad-core 1.1GHz, 1 GB de RAM, 8 GB de memória interna e câmera principal de 2 megapixels.

Por Isis Genari



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *