Moto Maxx, Moto G 2014 e Moto E 2015 receberão o Android Marshmallow



  

Nova versão do Android chegará aos aparelhos Moto Maxx, Moto G 2014 e Moto E 2015 via OTA.

Após passar por um período de testes e transição para o Android Marshmallow, no final de 2015, em alguns de seus principais aparelhos, a Motorola finalmente anunciou a chegada da nova versão do Android para o Moto Maxx, Moto G 2014 e Moto E 2015. A atualização já era aguardada com ansiedade pelos usuários e serão feitas via OTA (over the air).

O Marshmallow foi lançado ainda em outubro de 2015, primeiramente para os dispositivos com Android Puro, como a linha Nexus. Dentro de um mês, a Motorola iniciou seu processo de transição para a nova versão, usando o  Moto X Style, Moto X 2014, Moto X Force, Moto X Play e Moto G Turbo. O lançamento deu privilégio às versões tops dos aparelhos da marca, além de acabar, por sua vez, precavendo-se de possíveis erros para os modelos mais simples.

Agora, a transição será feita para os aparelhos da Motorola que não possuem contrato com operadoras, que ainda não aconteceu, mas deve acontecer em breve. A liberação dessa atualização deverá ser gradativa assim como no caso dos aparelhos com operadora. Por outro lado, a linha de aparelhos de smartphones da Motorola que recebeu o Marshmallow agora, está completa.

Essa liberação gradativa, porém, vem causando grande desconforto entre os usuários, que alegam que as atualizações já deveriam ter sido lançadas há tempos, havendo um atraso da Motorola em liberar o Marshmallow para seus smartphones.





Mesmo com o atraso, a Motorola continua cumprindo com sua promessa de manter seus aparelhos atualizados por um período de no mínimo, 2 anos, independentemente, de serem os aparelhos mais avançados ou de entrada.

Além das novidades do Marshmallow, como maior duração da bateria, controle de volume mais simples e outras, os usuários desses smartphones irão reparar que algumas funções nativas da marca como a extensão Motorola Connect Google Chrome, foram retiradas nessa atualização.

A Motorola não se pronunciou oficialmente sobre o motivo da demora no lançamento das atualizações.

Por Isis Genari

Android Marshmallow



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *