Novo Samsung Galaxy S7 pode ter sistema mais Rápido que o iOS



  

Novo smartphone está passando por melhorias no sistema e deve ficar bem mais rápido.

Um dos grandes problemas dos celulares da Samsung sempre foi sua versão própria do Android, o Touchwiz. O sistema sofre a muito tempo com problemas de otimização e embora o problema tenha melhorado consideravelmente nos últimos tempos, muitos usuários ainda sofrem com a lentidão no sistema.

Porém, a Google se comprometeu com a empresa coreana a ajudá-la a otimizar seu sistema. E ao que tudo indica, os resultados vem agradando e muito, pois a promessa é de entregar um Galaxy S7 com um sistema mais veloz e otimizado que o IOS.

A Google estaria trabalhando no código do Touchwiz de maneira que se torne possível remover qualquer função que possa acabar causando lentidão ou problemas no Marshmallow, nova versão do Android.

Os consumidores que puderam comprar ou ao menos experimentar por algum tempo os últimos smartphones da empresa coreana, como o Galaxy S6 Edge Plus, tiveram a nítida impressão de que o sistema estava mais veloz, eficaz e leve do que nas versões anteriores.





Uma das possíveis causas da lentidão causada pelo Touchwiz é o fato do sistema da Samsung ser considerávelmente pesado, passando longe de ser uma versão pura do Android, como em muitos celulares da Motorola. O Android puro é basicamente um Android que não foi personalizado ou não sofreu quase nenhuma alteração por parte das empresas.

Mais uma novidade que deve estar presente no Galaxy S7 é que a memória expansível está de volta por meio dos cartões microSD, que havia sido removido das últimas versões, desagradando e muito os usuários.

Resta saber se a mudança irá valer apenas para o Galaxy S7 e as versões mais tops dos produtos da empresa coreana, ou também deverá vir para os modelos mais simples, os que mais sofrem com a lentidão e falta de otimização do Touchwiz, onde muitos celulares chegam até mesmo a travar constantemente.

Por Isis Genari.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *