Lumia 630 não irá receber a atualização para o Windows 10 Mobile



  

Rumores indicam que o Lumia 630 não receberá a atualização para o Windows 10 Mobile. A probabilidade é que o smartphone não tenha apresentado resultados satisfatórios nos testes, cancelando o lançamento da atualização para o aparelho.

Ao que parece, mesmo com o início das atualizações para o Windows 10 Mobile, ainda há dúvidas sobre quais smartphones realmente irão receber a atualização para a nova versão do SO da Microsoft, e essa questão voltou à tona.

A Vodafone, operadora de celular do Reino Unido, anunciou na manhã do dia 14 de janeiro, que o Lumia 630, que foi lançado há cerca de quase 2 anos, não irá receber a atualização para o Windows 10 Mobile.

Porém, a operadora não deu qualquer detalhe sobre os motivos que levaram a não atualização do Lumia 630 para a nova versão Mobile do Windows. Causando, novamente, confusão e dúvidas sobre o real motivo do aparelho não entrar na lista se smartphones aptos para a atualização, tão comentada nos últimos meses.

Ainda há outra dúvida: se a limitação vale apenas para o Lumia 630 lançado pela operadora britânica, ou se seria uma limitação da própria Microsoft, fazendo com que nenhum 630 do mundo receba a mais nova  atualização.

Se a situação já está confusa, fica ainda mais se nos recordarmos que em novembro de 2015, a mesma Vodafone fez testes com o Lumia 630 para receber a atualização do Windows Phone 10 Mobile.





A probabilidade é que o smartphone não tenha apresentado resultados satisfatórios nos testes, cancelando o lançamento da atualização para o aparelho. Entretanto, ainda há possibilidade do smartphone receber a atualização, já que após o update completamente estável para o novo Windows Phone, a operadora possa voltar a fazer testes no smartphone para lançá-lo futuramente para o aparelho.

O que leva a crer que a limitação será apenas para smartphones da Vodafone, é que usuários que participam do Programa Insider da Microsoft, conseguem atualizar sem maiores problemas seu Lumia 630 para o Windows Phone 10 Mobile. Aumentando a possibilidade do 630 da operadora ficar bloqueado para a atualização.

Por Isis Genari

Lumia 630

Foto: Divulgação



1 comentário em “Lumia 630 não irá receber a atualização para o Windows 10 Mobile

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *