Samsung pretende melhorar a nova versão do Touchwiz em 2016



  

Rumores indicam que o novo Galaxy S7 poderá receber o novo Touchwiz já atualizado e melhorado.

Embora a Samsung, junto da Apple, seja até o momento a empresa que mais faturou e fez sucesso com sua marca com os smartphones e tablets, mesmo com seus dispositivos high-end, sempre houve um motivo de enorme de reclamação entre praticamente todos os usuários. Um problema chamado Touchwiz.

O Touchwiz, nada mais é do que a interface gráfica, a versão modificada do Android, pela Samsung, presente em praticamente todos os seus smartphones e tablets. Porém, a versão do robozinho verde, da empresa sul-coreana é extremamente modificada e pesada, o que há muito tempo faz com que, mesmo smartphones mais tops de linha, tenham seu desempenho comprometido de alguma forma, com lentidão. Embora também, é verdade, isso já tenha mudado um pouco, do Galaxy S6 Edge, para cá.

Agora, a Samsung parece estar finalmente disposta a otimizar o seu sistema, e para isso, vem trabalhando em parceria inclusive, com o Google, que é a responsável pelo Android. A promessa é até mesmo de entregar no novíssimo Galaxy S7 um sistema tão estável e otimizado quanto o iOS.

E para 2016 será exatamente esse o grande foco da companhia. Em uma nota divulgada recentemente, a empresa diz que dará mais atenção ao seu software, enalteceu o Exynos, entre outros pontos. Isso, graças a um relatório que mostra que, embora ainda seja a empresa que mais vendeu smartphones em 2015, a sul-coreana perdeu espaço para a Maçã e para as empresas chinesas.

Outro problema causado pelo Touchwiz, é a demora no lançamento de atualizações do sistema. Como o Touchwiz é pesado, com muitas alterações no sistema puro do Android, acaba-se que, para lançar uma atualização estável, necessita-se de muito mais tempo do que para lançar para uma versão com menos alterações ou até mesmo pura.





Com isso, fica a expectativa para 2016: a Samsung realmente conseguirá entregar um Touchwiz, no seu novo high-end Galaxy S7, mais otimizado do o iOS da rival Apple?

É acompanhar para ver.

Por Isis Genari

Touchwiz da Samsung

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *