Vantagens e desvantagens do Android



  

O sistema operacional mais utilizado no Brasil apresenta algumas vantagens e desvantagens fazendo com que os usuários possam optar por utilizá-lo ou não.

Os aparelhos que possuem o sistema Android ainda estão entre os mais vendidos no Brasil. Embora seja muito conhecido, ele apresenta alguns problemas que aborrecem os consumidores, assim como qualidades que o tornam o preferido entre algumas pessoas.

Aqui você pode conferir algumas vantagens e desvantagens desse sistema e verificar se ele é o adequado para você.

Vantagens:

– O código do Android é aberto e baseado no código Linux, dessa forma outras empresas podem ajudar a desenvolvê-lo e melhorá-lo cada vez mais, fazendo com que o aparelho que possui o Android tenha acesso aos recursos e tecnologias feitos para o Linux.

– São diversos os fabricantes que optam pelo sistema Android, tais como: Samsung, Motorola, Sony, etc. Dessa forma, a variedade de dispositivos que o consumidor pode escolher é grande, desde aparelhos simples com telas pequenas até os maiores ou com recursos mais potentes e novos. Além de que os preços também variam de acordo com o orçamento do consumidor.  

– Há a opção de customizar o aparelho da forma que parecer mais agradável para o usuário. Uma vez que são diversos os aparelhos que utilizam o Android, diversas são as opções de design e interface disponíveis.

– A variedade de aplicativos disponíveis é grande. Não é obrigatório o uso de aplicativos desenvolvidos por apenas um fabricante específico. No entanto, devido a tamanha quantidade de aplicativos, podem surgir alguns semelhantes, e aí cabe ao consumidor testar e escolher o que mais atende as suas necessidades.  





Desvantagens:

– O sistema é aberto, logo os desenvolvedores podem fazer o que desejam no que diz respeito ao design. Isso acontece porque não há um padrão no Android. Alguns consumidores consideram que essa liberdade torna o sistema desorganizado e confuso.

– Enquanto para alguns a grande variedade de aplicativos pode parecer uma vantagem, para outros acaba se tornando desnecessária. Com tantos aplicativos é grande a quantidade de programas e jogos repetidos ou até mesmo inúteis que podem vir a aparecer na Play Store, aumentando a quantidade de aplicativos de má qualidade disponíveis.

– São vários os fabricantes que utilizam o Android em seus aparelhos. Isso faz com que a desvalorização dos aparelhos aconteça rápida e frequentemente. Um celular que utiliza esse sistema pode perder cerca de 50% do seu valor em menos de um ano devido a novos lançamentos de outros fabricantes.    

Por Isabela Palazzo

Android

Foto: Divulgação



1 comentário em “Vantagens e desvantagens do Android

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *