Downgrade do iOS não poderá ser realizado por usuários de aparelhos da Apple



  

A Apple deixou de assinar a versão iOS 9.2 para todos os seus dispositivos móveis. Com isso, os usuários não poderão mais fazer o downgrade e retornar à versão anterior do sistema.

No dia 4 de fevereiro, a Apple deixou de assinar a versão anterior do iOS 9.2.1, o iOS 9.2, para todos seus dispositivos móveis, iPhone, iPad e iPod Touch. Tal mudança faz com que os usuários dos aparelhos da Maçã não possam mais fazer o downgrade e retornar à versão anterior do sistema, o que poderia ser feito pelo iTunes até então.

A notícia já era esperada, visto que a Apple faz um grande esforço para manter todos seus usuários com a versão mais recente do sistema, não somente por questões de segurança, já que cada atualização conta com correções de bugs e erros no sistema, mas também pelas atualizações no sistema acabarem por dar um pequeno ''upgrade'' nos dispositivos, tornando-os muitas vezes, mais rápidos e otimizados do que nas versões anteriores do sistema. Além, é claro, do fato de cada atualização contar com novos recursos para os usuários, além de facilitar a vida dos desenvolvedores de apps.

A mudança deve ter um impacto um pouco maior, entre aqueles que utilizam o jailbreak em seu dispositivo, uma espécie de desbloqueio do sistema da Apple que garante aos usuários poder instalar aplicações provenientes de terceiros em seu aparelho.

Porém, como existem diferenças mínimas entre ambas as versões do sistema, a mudança acaba por não ser tão impactante assim, mesmo para esses usuários, já que a última versão do iOS conta muito mais apenas com correções de erros e pequena otimização no desempenho do sistema da Apple, do que novas funções ou grandes mudanças no SO.





Outro fato que faz com que a impossibilidade do downgrade não seja preocupante para os usuários é que a última versão do iOS não apresentou grandes problemas ou erros após seu lançamento, e, inclusive, o fato da Apple não assinar mais a versão anterior do sistema, mostra que, provavelmente, na visão da empresa, o sistema atual é estável o suficiente para manter os usuários na última versão do iOS.

A Apple atualmente está trabalhando na próxima versão do iPhone, que chega a sua sétima geração e esse sim, deve contar com grandes e importantes novidades para os usuários, e informações a respeito do dispositivo devem ser liberadas em breve.

Por Isis Genari

iOS 9.2

Foto: Divulgação



1 comentário em “Downgrade do iOS não poderá ser realizado por usuários de aparelhos da Apple

  • “tornando-os muitas vezes, mais rápidos e otimizados do que nas versões anteriores do sistem”

    Ah tá! Instala esse IOS 9.x num iPad2 ou iPhone 4s daí volta aqui para trocarmos uma ideia.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *