iPhones consertados por terceiros se tornam inutilizáveis



  

Consertos realizados por terceiros apresentam o Erro 53, que apaga todos os arquivos dos smartphones dos usuários.

Diversos usuários que levaram recentemente o seu iPhone 6 e 6 Plus ao conserto realizado por terceiros aparentemente acabaram por perder seus aparelhos, isso graças a um ''erro 53'', que apaga todos os arquivos do smartphone do usuário.

As reclamações são referentes a consertos realizados no Touch ID ou no cabo flat, desde que não realizados pela Apple, recebendo uma mensagem de erro após instalarem o iOS 9 em seus dispositivos. Após a atualização, os usuários perdem desde fotos, vídeo e jogos, a até os contatos de seu smartphone, que tem absolutamente todos seus dados apagados, aparentemente, pelo sistema da Apple.

Segundo relatos, o iOS 9 procura por componentes e peças que não sejam originais no corpo do dispositivo e quando o sistema os encontra, acaba por apagar e inutilizar o aparelho, o que deve causar uma enorme dor de cabeça nesses usuários, visto o grande valor cobrado para se adquirir um dos produtos da Apple, no caso do iPhone 6 e 6 Plus.

A situação, aliás, vem causando enorme revolta entre esses usuários, graças ao fato da empresa não ter notificado usuários ou terceiros que trabalham com o reparo de dispositivos da empresa, de que a partir de agora tais mudanças nos componentes não seriam mais possíveis.

O que se imagina, é que a empresa tomou uma medida sem avisar seus usuários, para forçá-los a optar pela empresa na hora de levar seu smartphone para o conserto, inibindo que terceiros possam ter acesso aos componentes do dispositivo.





Por outro lado, a mudança não é completamente repreendida pelos usuários, visto que muitos alegam que já tiveram problemas ao levar seu iPhone ao conserto de terceiros, que, por vezes, acabam por utilizar peças usadas nos smartphones para realizar o conserto, peças retiradas de iPhones com defeito e vendidas na Internet, sem consciência do consumidor, que acreditava ter recebido uma nova peça em seu iPhone.

A Apple já se pronunciou sobre o caso, respondendo o ''The Guardian'', que divulgou a notícia e disse que o motivo é exatamente o conserto feito por terceiros, e que os usuários que se deparem com esse erro, deve entrar em contato com a empresa. Ainda não se sabe, porém, se outras versões do iPhone ou outros dispositivos da Apple, estejam passando pelos mesmos problemas após o conserto de terceiros.

Por Isis Genari

iPhone 6

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *