Samsung Galaxy S7 poderá oferecer duas opções distintas de hardware



  

Uma versão poderá vir com o chipset da Samsung, o Exynos 8890, e outra com o chipset da Qualcomm, o Snapdragon 820.

Uma das boas novidades que teremos com o lançamento do novo high-end da Samsung, o Galaxy S7, é a possibilidade de escolhermos entre duas versões distintas em questões de hardware: uma que conta com o chipset da própria Samsung, o Exynos 8890 e outra versão que conta com o chipset da Qualcomm, o Snapdragon 820.

Recentemente, alguns benchmarks foram divulgados, possibilitando a comparação entre ambas as versões, que acabaram por nos mostrar que a versão do Galaxy S7 com o chipset da Samsung teve um desempenho abaixo do esperado quando apenas um dos núcleos de processamento estava ativado, embora o desempenho de ambos com todos os núcleos ativados, é praticamente o mesmo, com uma certa vantagem do chipset da Samsung, sobre o da Qualcomm.

Agora, buscando equilibrar o Exynos 8890 com o Snapdragon 820, a Samsung está buscando otimizar seu chipset para melhorar o desempenho com apenas um núcleo de processamento ativado. Quanto ao desempenho do chipset da sul-coreana quando todos os núcleos estão ativados, a empresa não deve fazer grandes alterações para melhora no desempenho visto que naturalmente, o chipset da Samsung será mais potente nesse quesito, visto que possui o dobro de núcleos em comparação com o Snapdragon 820.

A otimização do chipset single-core deve servir, também, para que o mesmo acabe se equiparando em desempenho com o GPU da placa gráfica do aparelho, o Adreno 530, que vem sendo extremamente elogiado e possivelmente pode ser melhor que o Mali 5880MP12, usado pela Samsung na versão com o Exynos 8890.





As informações são provenientes da rede social Weibo, extremamente popular na China e conhecida por acabar recebendo vazamentos de informações a respeito de lançamentos de novos dispositivos.

O Galaxy S7 será apresentado pela Samsung no evento ''Unpacked'', da sul-coreana que irá acontecer no dia 21 de fevereiro, antes da conferência MWC (Mobile World Congress) 2016 e deve contar com uma tela Quad HD de 5,1 polegadas na versão comum e 5,5 polegadas no S7 Edge, 4GB de RAM, com bateria de 3.000 mAh, 2 versões com memória interna de 32GB e outra 65GB novamente expansíveis por cartão microSD e o Android 6.0.1 Marhsmallow.

Por Isis Genari

Samsung Galaxy S7 release

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *