Snapdragon 810 tem ótimo desempenho em testes



  

Testes revelaram que o chipset da Qualcomm é mais potente que o Apple A9.

O Snapdragon 810 foi um grande problema para a Qualcomm, já que o chipset da empresa sofreu com diversos problemas relacionados a superaquecimentos em vários smartphones, o que acabou por prejudicar a marca. Agora, a empresa vem trabalhando firmemente no Snapdragon 820, que já será lançado em praticamente todos os grandes lançamentos deste ano, como o Samsung Galaxy S7 para recuperar a imagem prejudicada pela versão anterior.

Agora, com a proximidade do lançamento dos grandes smartphones com o novo chipset, evidentemente que as notícias a respeito da capacidade do produto da Qualcomm se tornam mais comuns, e recentemente, um teste de benckmark revelou uma informação extremamente positiva: aparentemente, o novo chipset é mais potente que o Apple A9, usado no iPhone.

Os testes foram divulgados no site GFXBench, que avaliou o potencial gráfico do chipset Snapdragon 820, que enfrentou o Exynos 7420, com a placa gráfica Mali-T760MP8 e o Apple A9, com a placa gráfica PowerVR GT7600.

O chipset de certa forma surpreendeu nos testes, indo melhor do que o esperado, se comparado aos seus rivais de mercado, superando as pontuações do Samsung Galaxy Note 5, com o Exynos 7420 e o iPhone 6s Plus exatamente com o Apple A9. O resultado eleva a expectativa dos usuários no que se diz respeito ao desempenho dos smartphones com o novo chipset, principalmente o Galaxy S7, que segundo informações, teve o Google e a Samsung trabalhando juntas, para otimizar o TouchWiz, interface gráfica da Samsung para o Android, para torná-lo mais veloz e estável que o iOS.





Evidentemente, o chipset ainda passará por mais revisões e otimizações, o que pode acabar elevando ainda mais a capacidade gráfica do chipset da Qualcomm. O que pode mudar o cenário, é o lançamento do novo iPhone 7, já que a Apple certamente irá querer se manter no topo dos smartphones mais rápidos do mundo, graças ao seu chipset e placa gráfica.

Os smartphones high-end com o novo chipset, serão apresentados na MWC (Mobile World Congress) 2016, que acontece na última semana de Fevereiro, em Barcelona, onde certamente teremos mais novidades a respeito do desempenho do dispositivo da Qualcomm.

Por Isis Genari

Qualcomm Snapdragon

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *