Teste de Benchmark revela detalhes do LG G5



  

Aparelho possui um dos melhores resultados no teste, perdendo apenas para tablets como o iPad Pro.

O LG G5 é um dos smartphones mais aguardados para esse ano, se tratando do dispositivo high-end da sul-coreana LG, que vem investindo pesado e ganhando cada vez mais destaque no mercado de Mobiles. A apresentação oficial do dispositivo, para dar fim aos rumores, cada vez maiores com a proximidade das datas, será na MWC (Mobile World Congress) 2016, que irá ocorrer em Barcelona na última semana desse mês.

Enquanto a data não chega, os vazamentos e informações continuam, e dessa vez o smartphone passou por um Benchmark no site Geekbench, dando alguns detalhes sobre as configurações de hardware do novo e aguardado smartphone da LG.

O modelo, que foi identificado pelo site com o codinome de LGE LG-F700S, deve chegar ao mercado com 4GB de RAM, chipset da Qualcomm, o novo Snapdragon 820 com processador quad-core de 2,2 GHz, placa gráfica Adreno 530 e Android 6.0 Marshmallow. Nesse caso, talvez a única surpresa tenha sido a versão do Android, já que se esperava que o smartphone já chegasse com a versão 6.0.1 do Android Marshmallow, mas até o lançamento, isso pode e deve mudar, é claro, já que se tratam de testes, apenas.





O site ainda revelou algumas outras informações, como a tela Quad HD de 5,3 polegadas, além de uma câmera principal de 16 Megapixels, junto de uma frontal de 8 Megapixels. O smartphone ainda deve contar com 2.800 GHz, considerado extremamente baixo, embora não se afaste tanto do padrão atual dos smartphones. A questão piora um pouco se pensarmos que a resolução da tela é Quad HD, o que faz com o smartphone gaste mais bateria, já preocupando os usuários.

Por outro lado, o site também realizou testes com o processador do dispositivo, com um núcleo e todos os núcleos ativados. Com apenas um núcleo ativado, o smartphone obteve 2.248 pontos, enquanto que com todos os núcleos de processamento ativados o smartphone conseguiu 5061 pontos, sendo este um resultado extremamente positivo, um dos melhores entre os modelos que obtiveram maior pontuação nos testes. Com todos seus núcleos ativados, o smartphone é melhor que o atual líder Galaxy S6, mas inferior se considerarmos os tablets, já que o iPad Pro conseguiu 5.466 pontos nos testes.

Por Isis Genari.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *